Na noite de sábado foram servidas porções de costela ao som de diversas duplas sertanejas da região, entre elas Alex & Raí. No domingo, principal dia do evento, os portões foram abertos às 9h e o almoço servido a partir das 11h nas duas tendas montadas para receber o público, além da tenda preparada para servir as porções. Diversas duplas sertanejas, entre elas Bruno de Marco & Cristiano, de Indaiatuba; Sudimar & Martinelli, de Sumaré; Eliseu de Monte Mor; e a Orquestra de Violas Cultura Caipira de Valinhos encantaram o público, que também pode apreciar uma exposição de motocicletas, levar as crianças para brincar no parque inflável, entre outras atrações.
O padrinho desta edição foi o renomado violeiro Mazinho Quevedo e as entidades beneficiadas com a renda arrecadadas foram: Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor e a Associação Assistencial Montemorense (Asilo).
O evento, de cunho social, foi criado em 2004 por um grupo de amigos de Monte Mor interessado em promover a tradição gaúcha e a solidariedade no município. Dois dos integrantes, naquele ano, estiveram na tradicional Festa do Peão de Barretos e conheceram o método da costela assada no fogo de chão (uma tradição gaúcha). Admirados, acabaram trazendo a técnica dos sulistas para a região, fundando a Cia da Costela e assim a Festa da Costela Fogo no Chão. Mais informações, acesse o site http://www.companhiadacostela.com.br/ ou entre em contato pelo (19) 3879 2254.
Nenhum comentário:
Postar um comentário