A designer de moda formada pelo CEUNSP, Lígia Artioli Sanches, 23 anos, é a responsável pela nova coleção da Hot Flowers Produtos Sensuais, maior fabricante deste segmento na América Latina. Em quatro meses, ela desenhou e desenvolveu todos os produtos relacionados à moda. A coleção inclui fantasias femininas, masculinas e plus size, lingeries femininas e plus size, coleção de cuecas, além de acessórios, como máscaras, vendas, luvas, braceletes, algemas, chicotes e chibatas.
O resultado foi tão bom que chamou a atenção de uma das maiores fabricantes de lingerie do País, a Valisere, que chegou quase a contratá-la, mas a Hot Flowers cobriu a oferta, aí decidiu permanecer em Indaiatuba.
Lígia conta que a coleção foi desenvolvida dentro de um prazo limite, período em que muito trabalho teve que ser desenvolvido. “Foi necessário conhecer o público ao qual a coleção seria destinada, fazer pesquisas de tendências, pesquisas de campo, desenvolver uma temática, o conceito da coleção, e, a partir dos estudos feitos, dar início aos desenhos e a escolha dos materiais de todos os produtos desenvolvidos. Foi necessário também desenvolver fornecedores de tecidos e aviamentos e dar início a compra desses produtos, desenvolver e preencher ficha técnica, acompanhar os estágios da produção e também dar início e acompanhar o desenvolvimento de catálogo, escolha dos modelos, locação, entre outros”, relata.
Ela revela que a maior dificuldade foi burocrática, pelo fato de a empresa de Indaiatuba, cidade onde Lígia reside, estar ampliando sua área de atuação e ter que abrir uma outra razão social. “Isso dificultou as primeiras compras e retardou o processo, atrasando todos os outros setores. Além disso, a mão-de-obra de Indaiatuba é qualificada em jeans e malharia. Foi necessário treinar a mão-de-obra e deixá-la apta para atuar também com lingeries”, aponta.
Lígia avalia que a experiência foi bastante satisfatória para o seu crescimento profissional. “Entrei inicialmente apenas como uma estilista e com o passar dos meses, o meu trabalho deu origem a um setor, pelo qual fui responsável, e este setor deu origem a uma fábrica que conta hoje com mais de quarenta funcionários”, comemora. “Pude colocar em prática aquilo que aprendi no curso e em momento algum eu fiquei sem chão, sem saber o que fazer, pois de tudo eu conhecia um pouco, e pude desenvolver essas habilidades. Mas sem dúvida, foi o curso quem me deu essa noção e essa oportunidade.”
A designer conta que escolheu o curso de Moda depois de muito insistir em outros cursos. “Achava que trariam maior retorno financeiro. Percebi que o lado artístico é a minha praia, portanto, uni o útil ao agradável. E escolhi moda pois envolve a maioria das disciplinas que eu adoro”, comenta.
O catálogo da coleção foi feito pelo fotógrafo Alex Korokovas com a modelo e repórter do programa “A Noite é uma Criança”, Barbara Kobolt. Um vídeo com o making of pode ser conferido em http://vimeo.com/22096338 .
Nenhum comentário:
Postar um comentário