A Honda anunciou nessa quinta-feira, dia 02/02, em sua sede na zona sul de São Paulo (SP), as equipes oficial e satélites, além das estratégias e promoções na área de competições para a temporada 2012. O evento reuniu pilotos, patrocinadores, parceiros e amigos.
Em 2012, a Honda Racing vai contar com 34 competidores, entre oficiais e satélites. No motocross, o goiano Wellington Garcia e o paranaense Leandro Silva permanecem na equipe principal. Quem chega ao time para 2012 são os paulistas Hector Assunção, Thales Vilardi e o francês Pascal Leuret. O mineiro Dário Júlio também continua, focado nas provas de rali.
“A presença de um estrangeiro na equipe tem a intenção de proporcionar uma troca de experiências com os brasileiros. É o processo inverso do projeto internacional realizado em 2011. Ao invés de enviarmos um piloto para correr no exterior, vamos trazer um competidor de fora para correr aqui e com isso aprimorar a capacidade técnica e o crescimento dos nossos competidores”, explica Luciano Giudice, gerente de propaganda e promoções da Honda.
A equipe oficial de motocross contará até o início dos campeonatos com o piloto e treinador americano Rodney Smith, que fará um trabalho para fortalecer a pré-temporada. Será um mês de treinamentos intensos para avaliar condições físicas, mentais e preparar as motocicletas de acordo com a necessidade de cada integrante.
A estrutura da equipe principal será diferente, já que além dos pilotos de motocross e rali, o time foi reforçado com dois pilotos de motovelocidade, o paulista José Luiz Teixeira “Cachorrão”, e o gaúcho Maico Texeira, campeão da categoria CB 600F Hornet no Racing Festival de 2011.
Fonte: Moto.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário