terça-feira, 27 de outubro de 2009

CEUNSP recebe Encontro Estadual de Mulheres Negras - Salto - SP

O Grupo de Mulheres Negras Nzinga Mbandi promove nos dias 6 e 7 de novembro o 9º Encontro Estadual de Mulheres Negras, que será realizado no Auditório Nobre “Prof. Rubens Anganuzzi”, no campus V do CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio), em Salto.
O encontro, que acontece desde 2001, já passou por cidades como Piracicaba e Campinas, e tem como objetivo fortalecer o combate à discriminação racial, incentivar a inclusão das mulheres negras na sociedade e o desenvolvimento de programas de capacitação e geração de renda.
A abertura, no dia 6, será às 19h30 com a Conferência Magna proferida por Roseli de Oliveira com o tema “A atuação do Movimento de Mulheres Negras Brasileiras”. Doutora em Sociologia, Roseli integra a Coordenação Estadual de Políticas para População Negra e Indígena.
No dia seguinte, serão realizadas palestras, das 9h às 12h, e oficinas, das 14h às 16h30. O encerramento acontece em seguida, também no Auditório Nobre “Prof. Rubens Anganuzzi”.
O encontro é uma parceria da Prefeitura da Estância de Salto, Secretaria de Ação Social e Cidadania e a Coordenadoria da Igualdade Racial. Os contatos para inscrições e informações são os e-mails nzingambandi77@yahoo.com.br e janainanzinga@gmail.com .

Nenhum comentário: