quinta-feira, 9 de maio de 2013

Clube de Cãompo sedia a final do Campeonato Brasileiro de Agility 2013 - Itu - SP

Nos dias 18 e 19 de maio acontece a final do Campeonato Brasileiro de Agility, que pela terceira vez consecutiva será realizada no Hotel Fazenda Clube de Cãompo, localizado em Itu. Devido à localização e infraestrutura do local para a prática do esporte e a recepção do público, o Clube de Cãompo recebe as finais da competição de agility do Estado de São Paulo desde 2003, mas somente a partir de 2010 passou a sediar as competições finais do campeonato brasileiro.

“Por ser o evento mais importante do país nesta modalidade, recebemos pessoas de diversos estados e ficamos muito felizes em poder contribuir para que este esporte tenha cada vez mais repercussão”, revela o veterinário e proprietário do Clube de Cãompo, Aldo Macellaro Jr. Os vencedores do campeonato estarão classificados para representar o Brasil no campeonato mundial de Agility.

O Agility é uma modalidade baseada em provas hípicas, praticada por duplas formadas pelo cão e seu condutor, com o objetivo de percorrer uma pista composta por diferentes obstáculos, em menor tempo e com menor número de faltas. Como é preciso ser rápido e cuidadoso para não cometer erros, como derrubar barras ou refugar obstáculos, ele é considerado um esporte de habilidade.

Além de competitivo, traz benefícios ligados à saúde e ao comportamento dos animais, se tornando também uma boa oportunidade para incentivar humanos sedentários à prática esportiva ao ar livre e em ótima companhia. Uma das regras que mais encanta nesta modalidade é não poder tocar no animal, nem prendê-lo por guias e coleiras durante o percurso, dessa forma é possível notar o entrosamento que existe entre o dono e seu cão.

O campeonato é aberto ao público e conta com entrada e estacionamento gratuitos. “Pedimos aos visitantes que tragam, se possível, 1 kg de alimento não perecível para ajudar o Asilo São Vicente de Paula”, sugere Aldo. Na ocasião, a ASPA (Associação de socorro e proteção dos animais de Itu) terá um stand com o objetivo de conscientizar a população sobre a posse responsável e adoção de cães. Os animais dos visitantes têm entrada liberada desde que estejam com guia e coleira.

SERVIÇO:
XIV Campeonato Brasileiro de Agility – 9ª e 10ª etapas
Datas: 18 e 19 de maio de 2013, a partir das 10h
Local: Clube de Cãompo – Hotel Fazenda para Cães
Endereço: Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), Estrada Itu-Jundiaí, km 95 – Itu/SP

Mais informações:
11 4024-6968/ 99968-4729 / 30*16918

Um comentário:

Unknown disse...

Olá,
Finalmente estou achando blog de aqui de Indaiatuba,pensei qe só eu e alguns blogavam.
Já seguindo e esperando a sua visita.
Meu blog www.jademarlla.tk
Beijos