quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Feira do Produtor Rural no Polo Shopping Indaiatuba reforça a importância da produção agrícola familiar no Brasil

Principal responsável pela comida que chega às mesas das famílias brasileiras, a agricultura familiar responde por cerca de 70% dos alimentos consumidos em todo o País, ocupando papel decisivo na cadeia produtiva que abastece o mercado brasileiro. Os dados são da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário.
Cerca de 15% da população urbana já consome produtos de origem orgânica, oriundos principalmente da pequena produção familiar. Em Indaiatuba, pelo menos 5% da população consome produtos orgânicos ou naturais, segundo informações do coordenador da Feira do Produtor Rural, Lap Jatna.
Essa demanda explica o incremento de 10% nas vendas dos produtores que participam da Feira do Produtor Rural no Polo Shopping Indaiatuba. A Feira foi lançada no dia 11 de outubro e acontece todas as quintas-feiras, de 17h às 22h, no corredor do Banco Bradesco. Oito famílias participam do projeto, comercializando produtos como hortaliças, frutas e legumes sem agrotóxico, licores, geleias e compotas artesanais, pães, bolos e biscoitos integrais, comidas vegetarianas e veganas, plantas ornamentais, mel, pólen e geléia real.

"Realmente conseguimos sentir um aumento de vendas de produtos de cerca de 10% de uma semana para outra. Indaiatuba consome cerca de 5% de produtos orgânicos e naturais, e agora as pessoas sabem que podem comprar esses alimentos saudáveis direto do produtor, frescos e produzidos sem agrotóxicos, na Feira do Produtor Rural no Polo Shopping", relata Jatna.

Segundo Andréa Fernandes, gerente de marketing do Polo Shopping Indaiatuba, os bons resultados da Feira vão além do crescimento das vendas dos produtores participantes. "Ao conectar as duas pontas da cadeia, produtores e consumidores, trazemos benefícios reais para todos: saúde e preço justo para o consumidor final e oportunidades e negócios para o pequeno produtor. Dessa forma, contribuímos para o desenvolvimento local de uma forma sustentável", afirma.

A Feira do Produtor Rural é um projeto desenvolvido pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural de Indaiatuba para capacitação de pequenos agricultores familiares, para que possam comercializar seus produtos sem intermediários.

Serviço
Feira do Produtor Rural
Quando: quintas-feiras (25 de outubro e 1° de novembro)
Horário: às 17h e às 22h
Local:  Polo Shopping Indaiatuba (Corredor próximo ao Bradesco) - Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba – SP
Sobre o Polo Shopping Indaiatuba
Planejado para atender um público diversificado e tornar-se o principal centro comercial de Indaiatuba e entorno, o Polo Shopping Indaiatuba proporciona aos seus clientes uma experiência única de conforto e bem-estar para compras, gastronomia e entretenimento. Atual e aconchegante, o Shopping se destaca pelo moderno projeto arquitetônico, marcado por corredores amplos e luz natural em toda a sua extensão. São mais de 180 lojas, sendo 8 âncoras, 5 salas Stadium de cinema, um parque infantil, uma alameda de serviços, Praça de Alimentação completa e academia de ginástica.
Facebook: fb.com/poloindaiatuba | Twitter: @poloindaiatuba | Instagram: @poloindaiatuba

Nenhum comentário: