quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Curso de Comércio Exterior do CEUNSP é reconhecido pelo MEC com nota 5 em infraestrutura


O curso de Comércio Exterior do CEUNSP foi reconhecido pelo MEC com nota 5 em infraestrutura e com uma qualificação diferenciada, uma vez que todos os 10 itens deste quesito atingiram a nota máxima 5. Com isso, Comércio Exterior entrou para um grupo de 20 cursos do CEUNSP avaliados com conceito máximo em infraestrutura. A comissão do Ministério esteve no CEUNSP entre os dias 26 e 29 de junho e conferiu toda a qualidade do curso.
Os 10 itens que receberam nota 5 englobam salas de aula, acesso a equipamentos de informática, livros das bibliografias básica e complementar, periódicos especializados, laboratórios específicos, infraestrutura e serviços dos laboratórios especializados, entre outros, e todos foram considerados pelo MEC como “excelentes”.
Outro ponto que chamou a atenção dos avaliadores foi a capacitação dos professores, sendo que mais de 70% têm mais de três anos de experiência acadêmica e 90% têm pelo menos três anos de experiência profissional, além de 44% dos professores serem mestres ou doutores.
A qualidade do corpo docente e da infraestrutura é completada por uma metodologia de ensino que é, de acordo com o relatório do MEC, “comprometida com a interdisciplinaridade, a contextualização, com o desenvolvimento do espírito científico e com a formação de sujeitos autônomos e cidadãos”. Os avaliadores destacaram ainda que o atendimento ao aluno vai além do ensino em sala de aula. “O curso possui programas sistemáticos de excelente atendimento ao discente, considerando os aspectos: atendimento extraclasse, apoio psicopedagógico e atividades de nivelamento.”
Com tudo isso, os avaliadores apontam que o perfil profissional do aluno de Comércio Exterior formado pelo CEUNSP expressa suficientemente as competências profissionais da área. 

Nenhum comentário: