segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

"Cachorrão" sagrou-se vice-campeão do SuperBike Series Brasil 2011

Sob céu azul e calor de 32ºC em São Paulo, mais de 20 mil pessoas compareceram ao autódromo de Interlagos ontem dia 18 de dezembro, e viram a mais emocionante etapa do SuperBike Series Brasil na temporada 2011. Com muitas ultrapassagens, pegas alucinantes e alternância de posições, a corrida terminou com a vitória de Danilo Andric (#64), da equipe Limited Motosports, a 10ª vitória dele no ano. Outros dois que comemoram muito neste domingo, 18, foram Alecsandre de Grandi (#90), o Doca, da Team de Grandi Bardhal, que, com o quarto lugar, sagrou-se vice-campeão do TNT SuperBike; e José Luiz Teixeira (#51), o Cachorrão, da J. Cachorrão RT, que chegou em quinto e ficou com o vice-campeonato do SuperBike Series Brasil.
Para Andric, seu desempenho na corrida foi dez. “Uma vitória em Interlagos sempre tem um gosto especial. Foram dez vitórias ao longo do ano, mas nenhuma foi fácil. Então, quero agradece a todos os pilotos que correram comigo e me ajudaram a fazer essa festa. Sei que nos divertimos muito”, comemorou o piloto #64.
Vice-campeão do TNT, Doca falou sobre sua conquista. “Fico feliz de ter sido vice-campeão do TNT. No ano passado, fui vice no geral e este ano do TNT. Estou muito feliz com o resultado. Para 2012, vou com um equipamento mais novo, pois este já está defasado. Quero estar mais competitivo ainda”, contou Doca.
O outro vice-campeão do dia, Cachorrão, disse que seu ano foi abençoado. “A primeira etapa foi a pior pra mim. Hoje, mesmo com o quinto lugar, sei que foi uma das melhores provas do ano. Administrei a quinta posição e consegui o vice no geral e o terceiro lugar no TNT. Este ano, eu fiquei com o terceiro lugar no Pirelli, o terceiro no TNT e o vice no geral, e isso é tudo pra mim”, vibrou o piloto da J. Cachorrão RT.
A última etapa do SBK Series contou com a participação do bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, que conduziu a moto-madrinha à frente dos 55 pilotos na volta de apresentação. Fittipaldi pilotou uma Kawasaki ZX-10R World Champion Edition, criada para celebrar os 40 anos do primeiro título mundial dele na F-1.
Nas categorias de 1.000cc e 600cc SuperSport o pneu utilizado é o Diablo Super Corsa, o mesmo equipamento do Campeonato Mundial de Superbike (WSBK). Ele traz tecnologia desenvolvida pela Pirelli nas pistas dessa competição, o que garante grande dirigibilidade, maior controle, repostas rápidas e segurança. Os compostos de rápido aquecimento têm aderência extrema e suportam velocidades superiores a 320 km/h. Os pneus também asseguram frenagens mais precisas e equilíbrio nas entradas de curva em alta velocidade. O pneu da categoria 600cc Naked é o Diablo Corsa III e o das divisões de 250cc é o MT 75.
O SuperBike Series Brasil tem a realização da MotoSchool. Patrocínio de TNT, Pirelli, Mobil, Kawasaki, Dia-Frag, TNT Energy Drink, Alpinestars, Brembo, Shark. Apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.
O SuperBike Series é a junção de dois campeonatos (Pirelli Mobil SuperBike e TNT SuperBike), que somando todas as provas é composto por 14 etapas. O Pirelli Mobil SBK, campeonato com sete categorias só de motos, é composto de seis etapas e define o campeão paulista. Já o TNT SBK é composto por duas categorias de motos, e ao todo tem oito etapas que ocorrem simultaneamente com o Itaipava GT Brasil e consagra o campeão do TNT SBK. O mais bem sucedido nas 14 corridas, isto é, somando os dois campeonatos, é o campeão do SuperBike Series Brasil 2011.
O SuperBike Series tem a realização da MotoSchool. Patrocínio de Pirelli, Mobil, Kawasaki, Alemão Pneus, Dia-Frag, TNT Energy Drink, Alpinestars, Shark e Yoshimura. Apoio da Prefeitura de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.
Fonte: Yes Sports

Nenhum comentário: