quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Encontro discute Moda, Eventos e Relações Públicas no CEUNSP - Salto - SP

A Faculdade de Comunicação, Artes e Design (FCAD) do CEUNSP realiza entre os dias 2 e 10 de dezembro o INOVA+AÇÃO 2011 - 1° Encontro dos cursos de Design de Moda, Eventos e Relações Públicas. A iniciativa, que acontece no campus V, em Salto, é uma ação conjunta dos três cursos que objetiva a integração de diversas ações que visam a atualização profissional dos acadêmicos e o contato com a comunidade.

O evento conta com uma extensa programação, com workshops, minicursos, exposição de trabalhos acadêmicos, organização em conjunto de desfiles, palestras, jantar de gala na Hípica de Indaiatuba e premiações. O encerramento será com uma confraternização de alunos e professores e o público em geral na Zoff Club, também em Indaiatuba (confira a programação completa no site www.ceunsp.edu.br).

O INOVA+AÇÃO 2011 será marcado pela presença de estudantes, professores universitários, profissionais das áreas e outras áreas afins, fundações, associações, instituições, ONG´s, diretores e coordenadores de cursos, pesquisadores, formadores de opinião, empresários e outros segmentos da sociedade.

A abertura será no recém-inaugurado Auditório Brasital, às 19h, com apresentação de tendências, comportamento de consumo e moda inverno 2012. No sábado, às 20h, no Centro de Convenções do CEUNSP, acontece o já tradicional desfile Novos Designers, com a produção dos formandos do curso de Moda, resultado do projeto de pesquisa Observatório do Cotidiano. No domingo, no mesmo local, às 19h30, desfile beneficente Mão Amiga, em prol da Apae de Salto, e uma promoção social de artesãos da região com a apresentação de coleções dos Trabalhos Interdisciplinares dos alunos de primeiro ano.

De acordo com as coordenadoras, professora Luciane Panisson e professora Drica Donadon, esta integração de cursos e ações vai ao encontro das mais recentes tendências do setor, de integrar áreas afins como Moda, Eventos e Relações Públicas, para proporcionar a estes profissionais uma diversidade em suas áreas de atuação, formando assim, profissionais qualificados e preparados para o mercado.

Nenhum comentário: