quinta-feira, 15 de março de 2012

Toquinho abrirá Projeto Campinas Mais Cultura

Dia 23 de março, o compositor, cantor e violonista Toquinho, um dos ícones da música popular brasileira, abrirá o Projeto Campinas Mais Cultura, com o lançamento do CD “Quem Viver, Verá”.
O projeto Campinas Mais Cultura, criado pelas produtoras Almanaque e BR, pela agência M51 e pelo Espaço Edding, tem o objetivo de colocar a cidade novamente no circuito de shows, peças teatrais e espetáculos musicais. 
“Campinas já foi parada obrigatória para os mais expressivos artistas (nacionais e internacionais), já foi palco de brilhantes estréias e de importantes festivais. Uma via de duas mãos que merece iniciativas de resgate, que estimulem o intercâmbio artístico e cultural, mas que também despertem o interesse e a crença da sociedade para a sua própria cidade”, comenta Radamés Bruno, da BR Produtora.
A união destes profissionais propiciou além de uma identidade para o projeto, viabilizá-lo com características que preencham a lacuna da cidade, quando o assunto é entretenimento de qualidade.
“Nossa proposta é unir ainda mais forças para fazer crescer esse projeto, e com isso proporcionar que mais pessoas possam aproveitar uma boa programação cultural, assim como ampliar essa programação”, explica o produtor da Almanaque, Alfeu Júlio, ao contar que o projeto, que vai até novembro, está aberto a parcerias e apoios.
Um show para relembrar a boa época da música popular brasileira, rica em composições e com um time de grandes compositores do qual Toquinho faz parte.
Com voz e violão Toquinho fará o público voltar ao passado e cantar com ele músicas como Tarde em Itapuã, Regra Três e Sei Lá, de sua parceria com o saudoso poetinha Vinícius de Moraes. Samba de Orly com Chico Buarque; Que Maravilha com Jorge Bem Jor; Aquarela com Vinícius, Fabrizio e Morra; Samba de Benção com Baden Powell; O Caderno com Mutinho estão entre outros tantos sucessos que farão parte do repertório.  
Mas o show não para por aí. Acompanhado de Anna Setton, o músico apresentará Brasil Pandeiro de Assis Valente; Eu sei que vou te Amar, Romeu e Julieta e Chega de Saudades da parceria de Vinicius com o maestro Antonio Carlos Jobim; A Noite do Meu Bem de Dolores Duran; Berimbau de Vinicius e Baden; João Valentão de Dorival Caymmi e Carinhoso de Pixinguinha.   

 
    Serviço:
    Abertura do Projeto Campinas Mais Cultura
    Show Toquinho – lançamento do CD “Quem Viver, Verá”
    http://www.campinasmaiscultura.blogspot.com/
    Local: Espaço Edding
    Dia: sexta-feira, dia 23 de março de 2012
    Telefone para informações: 19 3255 2208 
    End: Av. Nossa Senhora de Fátima, 697 - Taquaral - Campinas (SP)
    Horário: 22h30 horas
    Abertura da Casa: 21 horas
    Classificação etária: 18 anos
    Capacidade da casa: 1.100 (cadeiras)
    Haverá Serviço de Bar no Local antes e durante a apresentação
    Estacionamento: Pátio Rede Park (em frente ao Espaço Edding) 
    Valor: R$ 20,00

Nenhum comentário: