sexta-feira, 28 de março de 2008

BARBACOA PROMOVE FESTIVAL DE PEIXES DA AMAZONIA

O restaurante Barbacoa, em Campinas (SP), tradicional e famoso reduto gastronômico das carnes nobres e cortes especiais, embarca na onda de valorização dos produtos da Amazônia, tão em voga na moda, no artesanato, e nos produtos nativos da região Norte, largamente utilizados na cosmética e na indústria farmacêutica. De 11 de abril a 10 de maio, a cadeia de restaurantes promove o Festival de Peixes da Amazônia. O evento traz receitas à base de espécies nativas da Bacia Amazônica e Araguaia-Tocantins, raramente encontradas na região Sudeste.
A unidade de Campinas da rede Barbacoa coloca ao alcance de seus clientes pratos preparados com tambaqui, tucunaré, filhote e pirarucu, todos provenientes de pesca em cativeiro e certificados pelo Ibama, que controla a pesca e a comercialização no Brasil, com vistas a preservar as espécies e o meio ambiente. O restaurante Barbacoa selecionou, entre os diversos peixes da região, os mais nobres em sabor e textura. Os acompanhamentos dos pratos também são "autênticos" com destaque para a banana da terra e a castanha do Pará. "Dessa forma, podemos mostrar que a alta gastronomia pode ser feita com ingredientes tipicamente brasileiros, sem recorrer a produtos importados", afirma a gerente do Barbacoa Campinas, Shirlei de Paula.
A expectativa é atrair uma parcela da clientela que não tem a oportunidade de saborear em Campinas a carne tenra e macia das espécies da Amazônia, considerada a região mais rica em fauna e flora do planeta. Quem optar por um vinho como complemento à refeição, o sommelier da casa, Raimundo Cosmo, preparou rótulos que harmonizam perfeitamente com os pratos entre as melhores opções da extensa carta de vinhos da casa.

Restaurante Barbacoa - Festival de Peixes da Amazônia
Dia: de 11 de abril a 10 de maio
Horário: todos os dias, das 11h até o último cliente e das 18h às 23h
Tel: 3209-1641
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 - Jd. Santa Genebra
Pq. D. Pedro Shopping - Entrada das Águas
Site: http://www.barbacoa.com.br/

Nenhum comentário: