segunda-feira, 23 de março de 2009

Brasileiro de Motocross abre temporada em Indaiatuba - SP

A abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2009 será realizada no próximo final de semana, dias 28 e 29, a partir das 10h, no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba. Este será o 11º ano que a cidade recebe a competição e este ano, o Campeonato Brasileiro de Motocross terá premiação recorde.

O campeonato terá oito categorias: 50cc, 65cc, 85cc, MX3, MX JR, MX2, MX1 e CRF230. As disputas acontecem em circuito fechado. As pistas têm entre 1500 e 2000 metros de extensão, com saltos que levam os pilotos a mais de dez metros de altura. As provas de todas as categorias têm um tempo pré-determinado de duração, mais duas voltas. Vence quem chegar primeiro.

A entrada será um quilo de alimentos não perecível para o Fundo Social de Solidariedade (Funssol) que solicita, se possível, que as pessoas dêem preferência por arroz, feijão, óleo e macarrão.

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross tem o patrocínio de Honda e Mobil, Apoio da Prefeitura de Indaiatuba, Funssol e da concessionária Pró Link. A realização é da Federação Paulista de Motociclismo. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Nenhum comentário: