segunda-feira, 21 de setembro de 2009

13ª Semana Espanhola de 22/09 a 25/09 - Campinas - SP

O Espaço Cultural Casa do Lado, na UNICAMP, recebe entre os dias 22 de setembro e 02 de outubro, exposição do artista surrealista Juan Pérez Estruch, com quadros que retratam a cultura espanhola, com releituras de grandes nomes da pintura.

Os visitantes da Casa do Lago poderão conferir também uma exposição fotográfica sobre dança flamenca. O fotógrafo Vanderlei Rodrigues da Costa acompanha grupos de dança, como o Aires de España e Café Tablao, desde 2006. Ao estudar as situações fotográficas do flamenco, Costa obteve imagens que registram movimentos de beleza, força e vivacidade, marcas da expressão artística da dança flamenca.

Acompanhando a exposição, a Casa do Lago abriga também o Ciclo Casa de Espanha. A cada dia, são apresentados filmes espanhóis diferentes, em duas sessões: às 16h e às 19h. A entrada é franca, na sala de cinema da Casa do Lago. Integram a mostra os filmes ‘Marcelino Pão e Vinho’, de Ladislao Vadja, (dia 22), ‘Fale com Ela’, de Pedro Almodóvar (dia 23), ‘A língua das mariposas”, de José Luís Cuerda (dia 24), Elza e Fred (dia 25).

Ciclo Casa de Espanha
De 22/09 a 02/10
Local: Espaço Cultural Casa do Lago
Endereço: Rua Érico Veríssimo, s/n - Cidade Universitária Zeferino Vaz - Campinas - SP
Horário: sessões diárias às 16h e 19h
Gratuito

Nenhum comentário: