quarta-feira, 16 de setembro de 2009

“Virada Cultural” em São Pedro - SP

Neste sábado, dia 19, São Pedro (SP), distante 200km da capital, promove o famoso evento “Virada Cultural” e programa apresentações e atividades para todo o sábado e domingo. O acontecimento faz parte da Semana Gustavo Teixeira e acontecerá em vários locais diferentes da cidade como a Praça Gustavo Teixeira, o parque Maria Angélica, o Cine Teatro e também as próprias ruas da cidade.
Além do teatro, São Pedro terá muitas opções diferentes em sua Virada. O evento terá inicio no Sábado (19), na Feira do Produtor com “Ernesto Maluf”, um musical instrumental. Ainda no sábado o Cine Teatro São Pedro exibirá a peça infantil “Cadê Kika?”, do renomado grupo Caixa de Histórias, às 15h00.
Os seresteiros paulistanos do “Trovadores Urbanos” trazem o passado para o Coreto da Praça Gustavo Teixeira, a partir das 21h, e, às 22h00, é a vez dos idosos receberem uma atração da Virada no Clube da Terceira Idade com o Baile de Primavera.
Começando o Domingo (20), exatamente à meia-noite, acontece a balada “Carpe Diem” na Duck Club Music, a maior danceteria da região. O título, baseado no filme “Sociedade dos Poetas Mortos”, faz alusão à semana do Poeta e à curtição.
A maratona prossegue no domingo, agora voltada ao bem-estar da saúde e do corpo com aulas de Tai Chi Chuan às 08h00 e a volta ciclística as 09h00, ambas no Parque Maria Angélica. Na chegada da volta ciclística, as atividades de recreação encerram também a virada.
Mas os espetáculos não se encerra: à noite, no Cine Teatro, estreia a peça “Gustavo Teixeira: O poeta da Solidão” do Núcleo de Teatro de São Pedro.
SERVIÇO:
56ª Semana Cultural Gustavo Teixeira – ano 2009
VIRADA CULTURAL
Secretaria de Cultura de São Pedro
Tel.: (19) 3483-3497
E-mail: cultura@saopedro.sp.gov.br
Contato: Rodrigo dos Santos – Secretário Municipal de Cultura.
Blog do evento: http://www.semanagustavoteixeira.blogspot.com/

Nenhum comentário: