terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Honda e SuperBike Series Brasil juntos em 2012

O SuperBike Series Brasil anuncia mais um parceiro de peso para 2012. A maior fabricante de motos do mundo e líder do mercado nacional, a Honda Brasil, acaba de fechar sua participação no maior campeonato de motovelocidade do país e da América Latina.
A entrada da Honda envolve o patrocínio de todas as 14 etapas do SBK Series, além da criação de duas categorias monomarca e da criação da Equipe Oficial Honda de Motovelocidade Brasil.
O objetivo da Honda é fomentar o esporte no país. Para isso, a montadora criou duas categorias monomarca com condições especiais para a compra das motos, além de outros benefícios, como competição em igualdade.
Os modelos selecionados foram a Honda CB 300 R, e Honda CBR 600 F.
Entre pré-inscritos e interessados, as categorias já passam de 30 participantes cada uma. Garantia de grid cheio, grandes disputas e fomento ao esporte.
As condições de compra das motos, regulamento técnico e outras informações serão divulgados em alguns dias.
Ambas as categorias Honda participarão apenas do Pirelli Mobil SuperBike, nome de parte das rodadas do SBK Series.
Ainda não 100% confirmado, mas se espera que o Pirelli Mobil SuperBike seja composto por seis ou sete etapas, dessas, cinco já estão confirmadas em São Paulo, e as outras estão em análise para serem realizadas no Rio de Janeiro, Porto Alegre, ou até mesmo repetir mais uma etapa em SP.
O vencedor das categorias será o campeão nacional, brasileiro, reconhecido e homologado não só pela Associação dos Pilotos da Motovelocidade (APM), mas pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
A abertura da temporada já esta confirmada para 11 de março em Interlagos.
Datas confirmadas
• 11/3 - 1ª etapa - SP 
• 15/4 - 2ª etapa - SP 
• 29/4 - 3ª etapa - SP 
• 6/5 - 4ª etapa - SP 
• 3/6 - 5ª etapa -SP
• 6ª etapa - realização confirmada, autódromo indefinido
• 7ª etapa - realização em avaliação, autódromo indefinido
A decisão da criar a Equipe Oficial Honda de motovelocidade demonstra o interesse da marca e a importância que ela passa a dar para o universo do on-road, do asfalto.
A equipe contará com dois pilotos, José Luiz Teixeira “Cachorrão”, Maico Teixeira e ainda apoiará Matheus Piva.
O SuperBike Series tem a realização da MotoSchool e Geo Eventos. Patrocínio de Desodorante Gillette, Honda, Pirelli, Mobil, Diafrag, Laquila, Akrapovic, Ohlins, Alpinestars e Shark. Apoio da Prefeitura de São Paulo, São Paulo Turismo, ESPN Brasil, Band, e Rádio Metropolitana.

Nenhum comentário: