domingo, 11 de janeiro de 2009

'Beijinho Doce' de Donatela e Flora


Quem acompanha a trama de A Favorita certamente já se pegou cantando ou brincando com o refrão "Que beijinho doce, que ele tem...", da música Beijinho Doce, cantado pela extinta dupla Faísca & Espoleta, formada pelas personagens Donatela e Flora, interpretadas por Claudia Raia e Patrícia Pillar. A canção foi o primeiro sucesso da dupla na década de 80 e as consagrou no mercado musical. Donatela, que cantava melhor, desistiu da carreira artística e fez Flora cair no esquecimento dos fãs, deixando a vilã furiosa e com o desejo de se vingar da amiga.

Com sua constante reprodução na novela, a música se tornou sucesso também fora da trama e caiu no gosto do público, tanto que algumas pessoas já fizeram alguns remixes, misturando o hit com músicas de Britney Spears, Madonna e versões em funk, satirizando a vilã da trama.

Beijinho Doce foi composta na década de 40 por Nhô-Pai (1912-1988) e, desde então, muitos artistas já a interpretaram em suas carreiras. Gravada pela primeira vez pelas irmãs Castro, a música ganhou diferentes versões nas vozes das irmãs Galvão, Nalva Aguiar, Almir Sater, Tonico e Tinoco, Margareth Menezes, Chitãozinho e Xororó e até Ivete Sangalo.

Nenhum comentário: