segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Maior parque temático de Lego do mundo é inaugurado na Flórida

Com mais de cinquenta atrações e repleta de cores, o maior parque temático do mundo feito de Lego foi inaugurado na última semana nas proximidades de Orlando, na Flórida.
Para a construção do Legoland Flórida, que fica em Winter Haven, foram usados mais de trinta milhões dos populares blocos de plástico. E mesmo as partes que não foram erguidas a base de lego têm a aparência do brinquedo.
O parque terá espetáculos interativos e abrigará áreas temáticas como a Terra da Aventura, com um elefante de Lego, a Zona da Imaginação e até mesmo um Albert Einstein de seis metros de altura feito com os bloquinhos coloridos.
Uma zona de grande impacto visual é a Miniland EUA, que recria emblemáticas construções americanas como os píeres de San Francisco, os arranha-céus de Nova York e os hotéis art-deco de Miami Beach.
O Legoland Flórida é o segundo parque de Lego inaugurado nos EUA e hoje é o maior do mundo. A atração, que tem mais de 600 mil metros quadrados, enfrentará a concorrência de outros parques temáticos da região, como DisneyWorld, Universal Studios e Seaworld.
Outras atrações do Legoland serão o Parque dos Bombeiros, a Cidade da Diversão ou a Escola de Condução Ford, onde as crianças poderão dirigir carros construídos com Lego. Na Cidade da Diversão, os visitantes aprenderão como se fazem os blocos do brinquedo e entrarão num túnel do tempo que os levará para um mundo de contos de fada.
O primeiro parque temático de lego foi inaugurado em 1968 em Billund, na Dinamarca, país onde o brinquedo foi criado. A fabricante administrou as atrações até 2005, quando as vendeu para a Merlin Entertainments Group, que abrirá em 2012 o primeiro Legoland na Ásia, na Malásia.
Fonte: Folha

Nenhum comentário: