sábado, 11 de outubro de 2008

AS HISTÓRIAS DE CARMEN VALVERDE

Carmen Valverde
Em comemoração ao Dia das Crianças, a escritora, educadora e terapeuta Carmen Valverde irá desenvolver oficinas gratuitas de histórias infantis com crianças e adolescentes atendidas pelos CRAS II e III – Centros de Referência de Assistência Social de Indaiatuba - SP.
Com o nome “As Histórias de Carmen Valverde”, o projeto visa contribuir para a formação e re-significação do conceito de cidadania e da consciência dos jovens quanto ao seu protagonismo nas mudanças sociais e no respeito ao meio ambiente.
Segundo ela, isso será feito ao promover o acesso e o interesse de crianças e adolescentes pela leitura. “Pretendo contar uma de minhas histórias e auxiliar para que cada um dos jovens desenvolva seu próprio olhar e escreva uma história que lhe toca”, diz Carmen. E complementa: “No final, teremos livros artesanais que irão mostrar um pouco de cada um que participar da oficina”.
Ela ainda informa que para participar basta comparecer ao local nos horários das atividades. “Não é preciso levar nada além da criatividade”, finaliza.

Oficina 1
Local: CRAS III – Centro de Referência de Assistência Social (Parque Corolla – Morada do Sol - Indaiatuba - SP)
Data: 14 de outubro de 2008
Horário: 9h às 11h

Oficina 2
Local: CRAS II – Centro de Referência de Assistência Social (Caminho da Luz) - Indaiatuba - SP
Data: 25 de outubro de 2008
Horário: 10h às 12h

Carmen Valverde
A escritora, educadora e terapeuta Carmen Valverde possui mais de 20 anos de carreira, sendo formada em Língua Portuguesa, Gramática e Texto, Psicologia. É especialista em Teoria e Técnica da Clínica Psicanalítica Infantil e doutora pela Universidade de Barcelona em Psicologia do Aprendizado Humano. Além disso, possui oito livros didáticos e infantis publicados pela Editora Ática e Editora do Brasil.

Nenhum comentário: