quarta-feira, 13 de maio de 2009

Gastronomia e astronomia agitam distritos de Campinas

A segunda edição do Empório G´Astronômico vai reunir novamente gastronomia e astronomia em Sousas e Joaquim Egídio, distritos de Campinas (SP). Dessa vez, os participantes poderão apreciar também o pôr do sol.
No dia 23 de maio, astros, planetas, estrelas e asteróides serão observados e o astrônomo Júlio Lobo apresentará curiosidades sobre o Universo G`Astronômico no Observatório Municipal Jean Nicolini, em Joaquim Egídio. E enquanto os pais participam do bate-papo com o astrônomo, as crianças se divertem com jogos e brincadeiras com temas espaciais, realizados por monitores.
Serviço:
Empório G'Astronômico
Quando: Sábado, dia 23 de maio
Saída do restaurante Cambuquira: 16h30
Saída do restaurante Estação Marupiara: 17h
Número de participantes: 80 pessoas
Observação astronômica no Observatório Municipal Jean Nicolini (Joaquim Egídio): das 17h30 às 20h30Jantar nos restaurantes Estação Marupiara e Cambuquira: 21 horasValor do evento para adultos: R$ 55,00 por pessoa (incluso transporte, petiscos e uma taça de vinho no Observatório e jantar servido no restaurante escolhido, sendo bebidas cobradas a parte)
Valor do evento para crianças: R$ 25,00 por pessoa (incluso transporte, petiscos e refrigerante no Observatório e jantar servido no restaurante escolhido, sendo bebidas cobradas a parte)
Estação Marupiara
Rua Manuel Saturnino do Amaral, 29 - Joaquim Egídio
Reservas por telefone: (19) 3298-6289

Cambuquira
Rua Heitor Penteado, 1.407 - Joaquim Egídio
Reservas por telefone: (19) 3298-6299.

Importante:
Por estar localizado em uma região serrana (a aproximadamente 1.100 m de altitude), o Observatório possui temperaturas mais baixas, por isso, é aconselhável o uso de roupas adequadas para o frio.

*Observação do pôr do sol e astros sujeita ao clima

Nenhum comentário: