quarta-feira, 17 de abril de 2013

1º Fórum Regional de Varejo - Campinas - SP

Com o principal objetivo de compartilhar as principais tendências apresentadas na 102ª edição da NRF Retail´s Big Show, a primeira edição do Fórum Regional do Varejo, que ocorre dia 30 de abril, das 8h às 17h30, no Royal Palm Plaza, em Campinas, tem como tema o Capitalismo Consciente. O evento, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), é dividido em três painéis de debate: Tendências para o varejo; Gestão de pessoas no varejo; e Panorama econômico e Gestão de risco no varejo. Estão confirmadas as participações de representantes das empresas Magazine Luiza, Lojas CEM, Banco Santander, Riachuelo, Viavarejo (companhia que controla as marcas Casas Bahia e Pontofrio), entre outras. A estimativa da organização é de receber cerca de 320 pessoas. As inscrições seguem até o dia 26 de abril pelo site www.forumregionaldovarejo.com.br
O Capitalismo Consciente é um novo modelo de gestão que direciona as empresas para a obtenção de resultados mais eficazes, no qual os benefícios socioambientais e os econômicos têm o mesmo peso em todas as decisões corporativas. Assim, o foco passa a ser a geração de negócios sustentáveis em que prevaleçam os interesses de todas as partes envolvidas. Pesquisas realizadas nos Estados Unidos indicam que as empresas que se fundamentam sobre os pilares do Capitalismo Consciente geram nove vezes mais lucro que as tradicionais.
O conceito tem sido implantado por grandes empresas em esfera mundial e o tema é, cada vez mais, discutido em eventos de grande porte, como a Retail´s Big Show (NRF), evento anual realizado nos Estados Unidos e considerado o mais importante destinado ao segmento de varejo do mundo. “Presenciamos na NRF diversas discussões a respeito do Capitalismo Consciente e escolhemos o tema para abrir nosso novo formato de fórum, pioneiro no interior do estado de São Paulo”, afirma a presidente da ACIC, Adriana Flosi.
De acordo com ela, o objetivo é trazer continuamente para nossa região as principais tendências corporativas mundiais. “Assim como ocorre com o Capitalismo Consciente, buscaremos, a cada ano, um tema de interesse do empresariado e criaremos, com o fórum, uma oportunidade para que ele se recicle, reforçando e potencializando os resultados de seu empreendimento. Daremos oportunidade para os pequenos e microempresários tornarem-se mais competitivos”, diz Adriana.
O evento tem patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Desenvolve SP e Boa Vista Serviços, e conta com apoio da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), Prefeitura Municipal de Campinas, GM7, TOTVS e entidades parceiras.
Serviço: 1º Fórum Regional de Varejo
Data: 30/04/2013
Local: Casa de Campo do Royal Palm Plaza Resort. Av. Royal Palm Plaza, 277, Jardim Nova Califórnia, Campinas, SP
Inscrições: até dia 26/04 pelo site www.forumregionaldovarejo.com.br
Valor: R$ 100,00 (associados das entidades parceiras ou filiadas à Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo - FACESP) e R$ 200,00 (não associados)
Informações: pelo e-mail atendimento@acic.bz ou pelo telefone (19) 2104.9200
Programação:
08h Credenciamento e welcome coffee
Painel: Tendências para o varejo
Frederico Trajano - Magazine Luiza
Rodrigo Palermo - SEBRAE
Gustavo Carrer - SEBRAE
Luis Rasquilha - AYR Consulting
Jacques Meir - Grupo Padrão (moderador)

12h Almoço
Painel: Gestão de pessoas no varejo
Ruy Shiozawa - Great Place to Work
Emília Telma R. Geron - Magazine Luiza
José Domingos Alves – Lojas CEM
Eline Kullock - Grupo Foco (moderador)

15h Coffee Break
Painel: Panorama econômico e gestão de risco no varejo
Flávio Calife - Boa Vista Serviços
Tatiana Pinheiro - Santander
José A. Rodrigues - Riachuelo
Paulo Santos - Viavarejo (companhia que controla as marcas Casas Bahia e Pontofrio)
Roseli Garcia - Boa Vista Serviços (moderador)

 17h30 Encerramento

Nenhum comentário: