quarta-feira, 17 de abril de 2013

CEUNSP sedia Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre - Salto - SP

O campus V do CEUNSP, em Salto, será uma das sedes do FliSol 2013 - Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre, um evento que ocorre de forma simultânea em diversas cidades da América Latina no próximo dia 27 de abril.
O objetivo do FliSol é promover o uso de  software livre em geral, além de criar interações entre usuários e desenvolvedores. Anualmente, diversas comunidades organizam e realizam seu festival de forma voluntária, tendo como principal objetivo promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.
A participação é gratuita e aberta a todos os interessados, curiosos, entusiastas e amantes de tecnologia e software livre. As inscrições podem ser feitas através do site http://www.ceunsp.edu.br/fi/eventos/flisol2013/. O participante, após sua presença no evento, receberá por e-mail um certificado de participação.
O evento no CEUNSP acontece das 13h às 18h e estão previstas cinco palestras com temas diversos e um workshop sobre Firewall e Roteamento com o Pfsense (confira a programação completa no mesmo site). Além de conhecer o universo do software livre, os participantes também poderão levar suas máquinas, desktops ou notebooks, e instalar programas, como o Gnu/Linux e aplicativos livres para Windows em geral.
Oevento é uma iniciativa do Setor de Tecnologia da Informação juntamente com a Faculdade de Informática do CEUNSP.

Nenhum comentário: