quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

CEUNSP e Unicamp firmam convênio de cooperação

O CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) assinaram no último dia 13 um convênio de cooperação que prevê o desenvolvimento de projetos em conjunto para a ampliação de conhecimento científico e acadêmico.
A parceria viabiliza, a partir de termos aditivos ao contrato, a implementação de atividades de ensino, pesquisa e extensão entre as instituições, com elaboração de Cursos Livres e de Extensão Universitária em suas várias modalidades (Atualização Universitária, Difusão, Especialização e Aperfeiçoamento), intercâmbio cultural entre alunos e professores, desenvolvimento de projetos pedagógicos inovadores e cursos de Pós-Graduação (Lato Sensu e Stricto Sensu).
A área do Direito deve ser a primeira a ter um aditivo específico, com a criação de novas opções na Pós-Graduação do CEUNSP já contanto com professores da Unicamp, conforme informou o professor Edmilson Antônio Hubert, diretor da Faculdade de Direito do CEUNSP.
A assinatura do convênio ocorreu na Cidade Universitária "Zeferino Vaz", em Campinas, com a presença do chefe de gabinete adjunto, Carlos Alberto Rodrigues Anjos, representando o reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge, e do vice-reitor do CEUNSP e diretor da Faculdade de Saúde e Ciências da Vida, Marcos Antônio Anganuzzi, representando o reitor Rubens Anganuzzi.
Ambos destacaram que o convênio aproxima as duas instituições e visa beneficiar a comunidade. “A Unicamp vem trabalhando muito para concretizar este tipo de convênio de cooperação mútua e de conhecimento para beneficiar a sociedade. Somos educadores e nada mais justo lutarmos para tornar isso uma realidade, afinal de contas a sociedade paga o nosso salário e temos que dar o retorno em benefícios. Parabenizo o CEUNSP por apostar nesta empreitada”, destacou Rodrigues.
Para o vice-reitor do CEUNSP, as possibilidades de cooperação são inúmeras e vem ao encontro do crescimento da instituição nos últimos anos, hoje com 65 cursos de graduação em quatro unidades nas cidades de Itu e Salto. “São duas instituições sólidas: o CEUNSP hoje com 50 anos e a Unicamp com 42, ambas com contribuições inegáveis à sociedade. Trata-se de um grande avanço na educação, também por permitir que a proximidade entre as cidades se reverta em benefícios para suas comunidades”, lembrou Anganuzzi.
Junto ao contrato, um primeiro aditivo foi assinado prevendo que todos os funcionários da Unicamp terão direito a bolsas de estudos de 26% nos cursos de graduação do CEUNSP, já a partir deste ano. Segundo Edison Cardoso Lins, secretário-executivo do Grupo de Gestão de Benefício Sociais (GGBS) da Unicamp, a relação entre as instituições vem de longa data, desde a década de 70, quando funcionários da Unicamp se dirigiam a Itu para estudar no CEUNSP. “Temos vários funcionários que se formaram lá e muitos que já demonstraram interesse em estudar. Isso já está gerando uma série de oportunidades”, destacou.
Outras informações sobre o CEUNSP podem ser obtidas no site www.ceunsp.edu.br ou pelo 0800-109535.

Nenhum comentário: