quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Festa do Peão de Indaiatuba

Glaydson Rodrigues com a equipe do Por Aí na Festa do Peao de Indaiatuba de 2007
A Festa do Peão de Indaiatuba este ano acontece mais cedo, entre os dias 05 e 09 de agosto, com um dia a mais de festa. O recinto do evento continua sendo a antiga Cerâmica Indaiatuba e a grande novidade é que a pedido do prefeito Reinaldo Nogueira (PDT) o primeiro dia terá entrada gratuita. O anúncio foi feito à imprensa na manhã desta quarta-feira, dia 04, pelo presidente do Clube do Rodeio, responsável pela realização da festa, Sérgio Almeida, e o secretário Municipal de Governo, Odair Gonçalves, que representou o chefe do Executivo Municipal.
E as novidades não param por aí. O primeiro dia de festa terá rodeio com peões de Indaiatuba e os organizadores da festa conseguiram vagas para integrar os dois primeiros colocados do rodeio local no Circuito Crystal, que é disputado por peões renomados como Almir Cambra, sob a locução de Gleidson Rodrigues, cujas presenças já foram confirmadas na etapa de Indaiatuba.
A abertura do show principal no primeiro dia de festa também deverá ficar sob a responsabilidade de duplas locais ou da região, vencedoras do Festival de Música Sertaneja, que será realizado pela Secretaria Municipal da Cultura. De acordo com o secretário de Governo, a final do Festival fará parte da programação do Passeio à Cavalo, que antecede a Festa do Peão. “Ainda não foi definido se o Festival de Música Sertanejo será aberto à participação de duplas da região, mas já é certo que os três primeiros colocados participarão da abertura do show principal no primeiro dia”, explica Odair Gonçalves.
Segundo o presidente do Clube do Rodeio, os shows ainda não foram definidos, mas a idéia é trazer grandes nomes da música sertaneja nos cinco dias de festa, inclusive no primeiro, que terá portões abertos ao público. “Vamos tentar manter os mesmos preços dos ingressos do ano passado, para isso estamos tentando conseguir mais parcerias com patrocinadores”, avisa.
Apesar do local da Festa do Peão ser o mesmo, Sérgio Almeida já adiantou que a estrutura do recinto deve ser melhorada, mantendo o que deu certo, como é o caso da balada aberta ao público e do bailão.
O presidente do Clube do Rodeio aproveitou a coletiva à imprensa para anunciar o lançamento do DVD da Festa do Peão de 2008, que ficou pronto recentemente.

Nenhum comentário: