segunda-feira, 5 de abril de 2010

Café Tablao promove fim de semana espanhol em Campinas com eventos gratuitos

Nos próximos dias 17 e 18 de abril, acontece no Espaço Cultural Café Tablao uma grande festa espanhola, “Veinticuatro horas em Sevilla”. Com uma programação diversificada, o evento é uma opção diferente de lazer, para quem aprecia ou quer saber mais sobre a cultura espanhola.
O evento tem apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Campinas. A entrada é gratuita, com a entrega de um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Instituto Dona Carminha, de Campinas.
A festa é inspirada na Feria de Abril de Sevilla, um dos eventos mais tradicionais da Espanha. Trata-se de uma festa de caráter folclórico da cidade de Sevilha, que reúne milhares de pessoas vindas de toda Espanha há mais de 150 anos, desde 1846. Embalados por música, como sevilhanas e flamenco, espanhóis e turistas aproveitam a oportunidade para degustar as bebidas e pratos típicos da gastronomia, que são servidos nas ‘casetas’, ou tendas.
Serão dois dias de festa, totalizando 24 horas de programação, com shows de Flamenco, estúdio e exposição fotográfica, palestras, filmes, aulas de culinária e oficinas de dança flamenca com preços populares; tudo regado à música ao vivo e gastronomia espanhola.
Os convites devem ser reservados com antecedência, pois as vagas são limitadas. A retirada dos ingressos será no próprio Café Tablao, a partir do dia 12 de abril, das 18h às 21h. Algumas atrações específicas, como as oficinas de dança e culinária, têm ingressos a preços populares. O telefone para informações é (19) 3294-1650. O Café Tablao fica na avenida Jesuíno Marcondes Machado, 1063, no bairro Nova Campinas, em Campinas.

Nenhum comentário: