sábado, 26 de fevereiro de 2011

Banda de blues brasileira conquista cenário internacional

Destaque nos principais veículos especializados e festivais dos EUA e Europa a Igor Prado Band está entre os maiores nomes do Blues na atualidade e no topo das playlists do mundo.
O país do Jazz e do Blues recebeu de braços e ouvidos bem abertos a banda Igor Prado Band. O último CD da banda Brazilian Kicks é o segundo mais tocado nas rádios do gênero pelo mundo de acordo com a lista da respeitadíssima revista Living Blues (http://bit.ly/Ipradoband ).
A Igor Prado Band, com apenas 5 anos de estrada, é a primeira banda brasileira da história a estar neste seletíssimo grupo, no topo da lista. O CD gravado em parceria com o cantor e gaitista norte-americano Lynwood Slim ficou a frente de lendas como James Cotton, Eden Brent, Charlie Musselwhite e Mavis Staples, ficando atrás apenas do novo disco de nada mais nada menos que Buddy Guy, o bluesman que inspirou Jimmi Hendrix e importantes músicos da década de 60.
O disco vem sido elogiado em praticamente todas as maiores e mais respeitadas revistas do gênero pelo mundo obtendo um merecido destaque de 2 páginas e meia na maior revista de blues da atualidade Blues Revue, e reviews na Big City Rhythm Blues, Downbeat, Living Blues, Blues & Rhythm Magazine, além de blogs e sites do gênero. (http://bit.ly/IgorPrado ).
Gravado em 2009 no Brasil e Estados Unidos, o disco Brazilian Kicks rendeu a Igor Prado Band um contrato exclusivo com uma das maiores gravadoras de blues, a Delta Groove Productions situada na Califórnia, EUA. Dessa forma se tornam a primeira banda brasileira da história a assinar um contrato exclusivo com uma grande gravadora do gênero dos EUA.
Seu renome e destaque internacional vem crescendo há alguns anos. A Igor Prado Band já está presente no mercado americano como best sellers TOP10 do selo Californiano Pacific Blues, que distribui todos os discos anteriores da banda.
O álbum Upsidedown, lançado em 2007, ficou entre os 10 melhores álbuns do ano segundo a Revista Canadense Real Blues Magazine e a inglesa Blues Matters.
Em 2010 a banda participou de um dos maiores festivais de Blues dos EUA, o Doheny Blues Festival ao lado de artistas como The Black Crowes, Taj Mahal, Crosby Still & Nash e Robert Cray. Também marcou presença no famoso festival de Blues da Europa - o Luzern Blues Festival, na Suíça além de fazer uma tour de quase 30 dias pela Europa, passando por Itália, Alemanha, Bélgica, Espanha, Dinamarca e França.
Apesar do pouco tempo de estrada, a banda também é reconhecida pelo amplo currículo acumulado com shows com importantes bluesmen, como Muddy Waters Jr, Bob Stroger, Phil Guy (irmão de Buddy Guy), Rick Estrin, James Wheeler e outros com quem dividiu palco.
Para ouvir, ver fotos, vídeos e agenda da Igor Prado Band acesse:

Nenhum comentário: