quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Russo Jazz Band realiza apresentações pelas ruas do Cambuí em Campinas - SP

A Russo Jazz Band - Uma antiga novidade realiza duas apresentações gratuitas em fevereiro. Nos sábados 12 e 19 de fevereiro, às 11 horas, a banda parte da sede do Centro Cultural Brasil Estados-Unidos Campinas (CCBEUC), à Avenida Júlio de Mesquita, 606, em direção ao Centro de Convivência onde permanece até às 12 horas.
Os seis integrantes que formam a banda estão juntos desde 1994: Donald (banjo), Eli (trompete), Frank (tuba), Daílton (clarinete), Orlando Russo (washboard) e Willians (trombone). Os músicos se apresentam trajado indumentária da época do Dixieland, subgênero do jazz criado em New Orleans. A Russo Jazz Band já se apresentou em diversos eventos culturais, sociais e corporativos.
No repertório de mais de 200 músicas alguns clássicos do jazz como Sweet Georgia Brown, Hello Dolly e Ain't She Sweet não podem faltar. As performances são marcadas por inúmeras improvisações e, como os músicos se deslocam facilmente enquanto tocam, a interação com o público é ainda maior.
De acordo com o presidente do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos Campinas, Maurício Bernardo Duarte, a iniciativa é uma forma de difundir uma parte da cultura americana, expressa por meio da música. As canções fazem um passeio pela história do jazz, que se popularizou durante os anos 1940 e 1950, na Bourbon Street, em New Orleans, Estados Unidos e depois invadiu os outros países.
Programação:
Russo Jazz Band
Dias: 12 e 19 de fevereiro
Itinerário: saída às 11 horas, da Avenida Julio de Mesquita, 606, em direção ao Centro de Convivência
Evento gratuito
Informações:
Centro Cultural Brasil-Estados Unidos Campinas - Unidade Cambuí
Avenida Julio de Mesquita, 606, Cambuí - Campinas, SP
Telefone (19) 3794-9700

Nenhum comentário: