sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Inauguração Clube da Música - Campinas - SP

Quem já passou um dia sequer sem cantarolar uma música? Nas mais variadas vertentes e estilos musicais, tem sempre alguém arriscando uma letra ou melodia. Alguns fazem uso dela para lembrar um amor perdido ou correspondido. Durante um bom tempo foi usada para protestar e alertar um país sobre seus problemas. A verdade é que, nas mais diversas formas, a música está sempre presente.
Caminhando um pouco mais longe, notas musicais são capazes de evidenciar sentimentos fortes que aguçam o sonho de sair do anonimato. São muitos os que dentre suas atividades cotidianas se imaginam dedilhando as cordas de um violão, tocando cuidadosamente as teclas de um piano ou de um acordeon. Ou ainda se atrevendo a fazer um grande solo na guitarra, deixando o som fluir. Criado com o intuito de reunir músicos e oferecer espaço para seus encontros surgiu em Campinas, há quase quatro anos, um lugar que reúne e transforma todos esses desejos em realidade. Bem vindo ao Clube, bem-vindo a Música, bem-vindo ao Clube da Música.
De um lado um bom estudante de direito e músico, autodidata; juntamente com uma arquiteta criativa e disposta a dar forma a esta "casa". Do outro uma equipe de profissionais capacitados. E para encerrar o ciclo, diversos interessados em serem sócios de alguma arte. Desta união, nasceu o Clube da Música, no coração de Campinas, no centro da cidade. Em sua sede estão dispostos ambientes para aulas de vários instrumentos musicais, incluindo três salas de estúdio de ensaio, sendo uma delas para gravação, estacionamento próprio e uma cantina para reabastecer as energias. São muitos os cursos oferecidos, entre eles: violão, viola caipira, contrabaixo, violino, cavaco, guitarra, piano, teclado, canto, gaita, flauta, sax, bateria e percussão.
Com a letra pronta, faltava a melodia. O que em uma tradução exata quer dizer: com tudo pronto, faltava algo ainda maior. Um espaço para apresentações, eventos, ensaios com platéias, audições, workshops e inclusive, gravações de DVD. As obras terminaram e neste mês de fevereiro, os proprietários Bruno Romariz Pontes e Ana Luiza Saraiva abrem mais uma porta de seu clube. O novo ambiente tem capacidade para 150 pessoas, é climatizado e tem equipamentos de ponta usados nas melhores salas de ensaio e gravação do mundo. Todo o investimento realizado neste novo empreendimento só comprova a importância e o destaque que o Clube da Música conquistou no cenário musical campineiro. Sua inauguração será dia 16 de fevereiro.
Serviço:
Clube da Música
Tel. (19) 3579.9400
Av. Anchieta, 842, Centro - Campinas/SP

Nenhum comentário: