sábado, 23 de abril de 2011

Entrevista com a atriz que interpreta a "Nina" na Praça é Nossa

Marlei Cevada e Nina (Divulgação e Carol Soares/SBT)
Por Adolfo Nomelini /blog SBTPEDIA
“Na adolescência, eu era o terror”, diz intérprete de Nina em entrevista. Sucesso como a Nina em “A Praça É Nossa”, Marlei Cevada começou sua carreira ainda na escola e já fez muito teatro antes de chegar à televisão. Em uma conversa com o site do SBT, a atriz revelou seus planos e contou como a personagem Nina surgiu em sua vida.
Quando você decidiu que seria atriz? Eu entrei para um grupo de teatro em 1989, era um curso gratuito que o colégio oferecia e decidi que queria trabalhar nessa área, depois da primeira montagem, que foi no mesmo ano. Detalhe, era um drama.
Desde pequena você se considera uma pessoa engraçada? Não. Quando criança, eu era fechada, só me soltava sozinha, no meu mundinho. Já grandinha, na adolescência, eu era o terror, tirava sarro de tudo, até das coisas mais sérias e que de forma alguma teriam graça. Descobri que era engraçada no teatro, em 2003 na montagem “O Inspetor Geral”, de Nicolai Gogol, com direção de Gerson Steves, em que minha personagem, uma empregada, quase não tinha fala, porém arrancava muito risos da plateia, aí eu pensei: “Nossa, eu sou engraçada!”.
Antes de aparecer na TV, você já fez muita coisa no teatro. Quando você percebeu que era a hora de mostrar seu talento para um número maior de pessoas? Sim, muito antes da TV eu já fazia teatro, como disse, o teatro entrou na minha vida há mais de 20 anos (aff!! quanto tempo!!). A TV pra mim é pura novidade, e eu estou adorando… E eu ainda não percebi que um numero maior de pessoas está me vendo (risos).
Na vida pessoal como é a cobrança das pessoas para que você seja sempre engraçada? Ah, claro! Sempre tem um que pede para você fazer graça nas horas mais inoportunas (risos). Mas, como eu sempre faço graça, a galera nem pede, pois sabe que sempre vem alguma brincadeira, uma piadinha.
Como surgiu a Nina? Você se inspira em alguém? A Nina, meu xodó, surgiu do nada! Eu havia criado umas piadas de duplo sentido na cabeça e sabia imitar a voz de criança. Juntei, e mostrei para um grupo de amigos numa mesa de bar, a galera rachou de rir e falou: “Tá pronta, só falta o visual da criança”.
Quais são seus ídolos no humor? Chico Anysio, Jô Soares, Mr. Bean, Buster Keaton, Jerry Lewis, Mussum, Chaves e Cia, Jorge Loredo, Golias…
Quais os planos profissionais para 2011? Continuar em A Praça é Nossa, lógico. E tenho alguns projetos para teatro, incluindo um infantil com a Nina Rego Salgado (risos).

Um comentário:

glorion especial disse...

Quero saber a idade e a formação escolar da Marlei Cevada, linda e competente atriz/humorista. Sigisnei P.silva - bacharel em Direito e Policial em sp, cursando Pedagogia. Obrigado.