sábado, 3 de setembro de 2011

Revirada Cultural em Artur Nogueira - SP


De 6 a 9 de setembro Artur Nogueira vai ser transformar na capital da cultura, que recebe nesses quatro dias a Revirada Regional de Cultura.
De terça a sexta-feira, diferentes pontos da cidade vão receber os talentos culturais da Região Metropolitana de Campinas, que incluí 19 cidades.  A programação está bem variada nessa edição. Música, dança, teatro, cinema, circo e artes plásticas, tudo para atender ao máximo a expectativa do público. Destaque para a Mostra de Curtas e Mostra de Teatro, que vai apresentar produções e grupos de várias cidades.
Dentre alguns nomes confirmados estão as Orquestras de Violeiros de Santa Bárbara d’Oeste e a Orquestra Municipal Violeiros do Jaguary, de Jaguariúna, dupla de violinos de Monte Mor, Corporação Musical 24 de Junho de Artur Nogueira, o grupo de música medieval Taberna Folk de Cosmópolis, além da apresentação oferecida pelo Estado do quinteto paulista Dona Zaíra, que apresenta um repertório de forró com pitadas de maracatu, samba, choro e jazz, tudo misturado com o “sentimento matuto do ritmo nordestino”.
A Revirada Cultural é uma ação em conjunto da Câmara Temática de Cultura da RMC, com o objetivo de movimentar o corredor cultural da região, fazendo um intercâmbio entre os artistas das cidades. Essa é a segunda edição da Revirada em Artur Nogueira, organizada pela Divisão Municipal de Cultura, com o apoio do Governo de São Paulo, da Agência Metropolitana de Campinas e do Conselho de Desenvolvimento da RMC. A entrada é gratuita em todas as apresentações.
Serviço
Re Virada Regional de Cultura da RMC
De 6 a 9 de setembro (terça à sexta)
Em Artur Nogueira (Apresentações na Praça Santana, Teatro Municipal, Estação Ferroviária e Centro Cultural Tom Jobim).

Nenhum comentário: