sábado, 20 de março de 2010

Governo estadual inaugura Centro de Reabilitação em Campinas - SP

O primeiro Centro de Reabilitação da Rede Lucy Montoro no interior paulista será inaugurado no dia 22 de março, às 14 horas, em Campinas (SP). O Centro faz parte do Programa de Reabilitação instituído pelo governo do Estado de São Paulo. O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, doutora Linamara Rizzo Battistella, o superintendente do Hospital das Clínicas da Unicamp, doutor Luiz Carlos Zeferino, e a presidente do Boldrini, doutora Silvia Brandalise, participam da inauguração.
O Centro de Reabilitação Lucy Montoro foi construído na cidade campineira em área de 4 mil metros quadrados e exigiu 11 milhões de reais em investimentos do governo do estado. Oferecerá reabilitação integral, com procedimentos de alta complexidade e tecnologia de ponta no país.
O Centro atenderá pessoas com deficiência física da macrorregião de Campinas. Segundo o IBGE, há cerca de 250 mil pessoas com deficiência na região. Serão beneficiados crianças e adultos com deficiências físicas provocadas por acidentes, doenças congênitas e crônicas, que resultem em comprometimento da mobilidade.
Dividido em ambientes especialmente preparados para oferecer maior conforto aos usuários e seus acompanhantes, o Centro possui o que há de mais moderno em infraestrutura e equipamentos. Tecnologia rara no País, disponível na nova Unidade, a Podobarometria avalia e identifica a distribuição das áreas de pressão na planta dos pés durante a marcha. O exame é muito útil para os tratamentos de dores crônicas, alterações de sensibilidade nos membros inferiores, tanto na cicatrização de feridas, quanto na correção de postura e movimentos e para evitar deformidades, segundo o doutor Donaldo Jorge Filho, coordenador da equipe de reabilitação de amputados do Instituto de Reabilitação do Hospital das Clínicas de São Paulo, que integra a Rede.
Serviço:
Inauguração do Centro de Reabilitação Rede Lucy Montoro
Dia 22 de março - 14 horas
Rua Márcia Mendes, 619 - Cidade Universitária - Campinas

Nenhum comentário: