quarta-feira, 18 de maio de 2011

Centro Infantil Boldrini realiza capacitação de voluntários - Campinas - SP

Cerca de 400 colaboradores realizam trabalho voluntário no Centro Infantil Boldrini, hospital referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer ou doenças do sangue. Eles se dividem em 12 áreas de atuação, dando suporte e apoio às necessidades da criança e da família, para que permaneçam em tratamento com tranquilidade e qualidade de vida.
Para os interessados em colaborar com o Boldrini, o Núcleo do Voluntariado do hospital realiza nos dias 11 e 18 de junho o Curso de Capacitação para Novos Voluntários. O objetivo é selecionar pessoas para ingressar no trabalho voluntário da instituição. O curso será no Auditório do hospital, das 9 às 15 horas.
O curso pretende integrar o candidato a voluntário ao ambiente e às pessoas com as quais deverá trabalhar. Os interessados também receberão informações sobre a instituição, o serviço voluntário, o tipo de trabalho a ser executado, as responsabilidades e os limites.
Para ser voluntário no Boldrini é obrigatório fazer esse curso, que se divide em duas fases, num total de 12 horas, e ter mais de 15 anos. Na primeira fase são ministradas palestras da área clínica e da equipe multidisciplinar com profissionais do hospital. O candidato a voluntário terá contato com as doenças tratadas, especialidades clínicas e profissionais das diversas áreas da saúde, como enfermagem, psicologia, nutrição, pedagogia e serviço social entre outros.
Na segunda etapa, os interessados conhecerão especificamente cada área de trabalho do voluntariado, por meio de apresentação feita pelo coordenador responsável. Depois disso, o candidato escolherá a área mais adequada a seu perfil e interesse.
Os interessados devem responder ao questionário disponível no site www.boldrini.org.br ou no Núcleo de Voluntariado (Rua Barão de Parnaíba, 152 – Botafogo, em Campinas) e levá-lo no primeiro dia de capacitação. Não é necessário fazer inscrição. 
Serviço:   
Capacitação de Voluntários 
Data: 11 e 18 de junho
Horário: 9 às 15 horas
Local: Auditório Centro Infantil Boldrini
Rua. Dr. Gabriel Porto, 1.270 – Cidade Universitária – Campinas (SP)

Nenhum comentário: