quarta-feira, 22 de junho de 2011

Festival Gastronômico de Inverno de Joaquim Egídio - Campinas - SP

Dentro da programação do Festival Gastronômico de Inverno de Joaquim Egídio, distrito da cidade Campinas (SP), a 90 km da capital, o restaurante Estação Marupiara, realizará na sexta-feira, dia 24 de junho, a partir das 19 horas, a Noite do Cupido. O evento reunirá jantar, observação ao céu e bate papo com o astrônomo Júlio Lobo. Se o céu ajudar com boas condições atmosféricas, Saturno poderá ser observado com a ajuda de um telescópio.
Acomodados em local aquecido com direito a manta para os mais friorentos, os participantes irão admirar o céu e saborear as delícias do cardápio criadas especialmente para essa noite, enquanto Julio Lobo conta as curiosidades gastronômicas e astronômicas relacionadas a rituais e tradições do casamento como o porquê do uso de alianças e o vestido branco, o que a lua tem a ver com a lua-de-mel, quais os tipos e nomes de beijos entre outras curiosidades, sem esquecer, é claro da lenda sobre o responsável pelas grandes histórias de amor, o Cúpido.
Ao final do jantar, todos ganharão um bem casado. Somente dez dos famosos docinhos terão dentro medalhinhas de Santo Antônio. Quem já for casado e tirar a medalhinha terá sorte no amor. Já para aqueles que ainda não encontraram a cara metade, a medalha do santo poderá ajudar nessa empreitada.
Além da Noite do Cupido outros eventos como exposições de arte e música ao vivo nos restaurantes, degustação de vinhos da Toscana no restaurante La Campagna, ecoturismo com passeios off road, passeios de aventura e programação infantil como,  teatro de bonecos, oficina de brinquedos populares e passeio kids também fazem parte do Festival Gastronômico de Inverno, que se encerra no domingo dia 26 de junho.
O Festival é uma iniciativa da Associação dos Dirigentes de Estabelecimentos de Gastronomia - núcleo de Joaquim Egídio, com o apoio da Secretaria de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da Prefeitura de Campinas. 
Serviço:
Festival Gastronômico de Inverno de Joaquim Egídio
Evento: Noite do Cupido 
Quando: dia 24 de junho a partir das 19h.
Onde: Restaurante Estação Marupiara (com lareira e adega climatizada)
Reservas pelo telefone: 19 3298 6289 
Sobre o Festival Gastronômico de Joaquim Egídio: www.festivaljoaquimegidio.com.br

Nenhum comentário: