terça-feira, 23 de junho de 2009

3º Empório G´Astronômico - Sousas - Campinas - SP

No mês dos namorados, o Empório G´Astronômico, evento que une gastronomia e astronomia, traz como tema de sua terceira edição "Amores no céu e na terra". No sábado, dia 27 de junho, em Joaquim Egídio, distrito de Campinas (SP), enquanto os casais admiram o pôr do sol e o céu em clima de romantismo, curiosidades gastronômicas e astronômicas serão contadas em um bate-papo "picante" com o astronômo Júlio Lobo. Por conta disso, as crianças ficam de fora desta edição do evento.

No dia 27, como de costume, após a observação de astros, planetas, estrelas e asteróides no Observatório Municipal Jean Nicolini, em Joaquim Egídio, os participantes desfrutarão de um belo jantar com receitas elaboradas especialmente para a ocasião, com comidas e temperos para conquistar os apaixonados, nos restaurantes Estação Marupiara e Cambuquira, em Joaquim Egídio.

No cardápio do Estação Marupiara, Kullat Nunu (escondidinho de camarão) como entrada. O prato principal pode ser Mirach (couscous marroquino com filé ao molho roti e compota de maçã) ou Mira (agnolote recheado de queijo, molho branco com camarões e alho poró). Para a sobremesa, La Soberba (frutas mergulhadas no chocolate fundido). E café com uma generosa colherada de brigadeiro.

No restaurante Cambuquira, Mimosa (bruscheta de tomate, manjericão e mussarela de búfala, servida com salada verde) para a entrada. Como prato principal, Aldebaran (escalopes de mignon ao roquefort, rosti de batatas com bacon e agridoce de vegetais) ou Canopus (canelones de queijo e congumelos diversos, servidos com com creme bechamel ao espinafre). Para a sobremesa, Merope (crumble de maçã e nozes com sorvete de baunilha coberto por calda de chocolate amargo). E, para fechar a noite, um delicioso café com mantecal.
Informações sobre o evento:
Departamento de Turismo da Secretaria de Comércio, Indústria, Serviços e Turismno da Prefeitura de Campinas.
telefone: 19 2116-0724
e-mail: infotur@campinas.sp.gov.br

Nenhum comentário: