quinta-feira, 22 de maio de 2008

CLUBE SEMANAL DE CULTURA ARTÍSTICA

Neste mês de maio, as mães serão homenageadas na Quarta Cultural, que será realizada no dia 28, a partir das 20h, na sede social do Cube Semanal de Cultura Artística, em Campinas - SP. No programa da noite que tem como objetivo proporcionar momentos de lazer e cultura para a cidade, música instrumental, exposição de fotos e declamação de poemas. As edições anteriores reuniram mais de 100 pessoas que prestigiaram apresentações de musicistas clássicos e também uma exposição sobre as belezas da Amazônia. A entrada para a Quarta Cultural é franca, mediante retirada de convites antecipadamente.
Nesta edição, o saxofonista Maurício Marcatto, formado pelo Conservatório Carlos Gomes e inscrito na Ordem dos Músicos do Brasil, apresentará canções de compositores como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Ivan Lins e Caetano Veloso. "Utilizo a sensibilidade do sax para interpretar as melhores músicas da MPB, Bossa Nova, Jazz entre outras. Esta combinação suave entre acompanhamento e melodia proporciona ao ambiente requinte, sonoridade e romantismo", afirma Marcatto.
A artista plástica e poetisa Geni Fuzato também dará o tom cultural da noite com a declaração de dois poemas de sua autoria. "Sorriso" e "Virtude de toda mãe" serão as obras recitadas por Geni em homenagem às mães. Um ensaio fotográfico completará a programação desta Quarta Cultural. As imagens são assinadas por Cathia Cantusio e retratam mulheres em paisagens do Distrito de Joaquim Egídio e do Parque Ecológico "Monsenhor Emílio José Salim". As fotos são uma fusão de imagens das modelos e dançarinas do ventre em trajes brilhantes e folclóricos nas paisagens verdes e bucólicas do Distrito. Neste projeto fotográfico, Cathia torna a mulher o centro das atenções, irradiando luz e interpretando uma cultura milenar do mundo antigo em um misto contemporâneo.
Clube Semanal de Cultura Artística
Quarta Cultural: 28 de Maio
Entrada: Franca
Horário: 20h
Endereço: Sede social. Rua Irmã Serafina, 937, Centro - Campinas - SP
Fone: 3231-8944

Nenhum comentário: