sexta-feira, 16 de maio de 2008

PROGRAMAÇAO VIRADA CULTURAL EM INDAIATUBA - SP

DIA 17 DE MAIO

17h : OFICINA DE PRODUÇÃO CULTURAL
Com: Alexandre Brazil
Com o título “O Produtor Como Parte Integrante da Criação Teatral”, o experiente produtor de teatro e consultor cultural Alexandre Brazil pretende abordar tópicos fundamentais das etapas de organização de uma produção, falar de leis de incentivo, editais públicos e privados, prestação de contas, além de debater a questão da dicotomia entre arte e entretenimento.
Local: Secretaria de Cultura de Indaiatuba

18h30 : BANDA LADO B
Grupo de Indaiatuba, pretende agitar o público com seu repertório de sucessos nacionais e internacionais.
Local: Parque Ecológico (ao lado da concha acústica)

19h : BANDA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Regência: Maestro Abel Rocha
Irmã ilustre da Orquestra Jazz Sinfônica, a banda é o mais importante e completo grupo do gênero na América Latina. Este corpo profissional da Secretaria do Estado da Cultura, criado em 1989, é composto por 82 instrumentistas, instrumentos de sopro, percussão, contrabaixo e piano. Pertence ao Centro de Estudos Musicais Tom Jobim.
Local: Sala Acrísio de Camargo

20h30 : GUGA STROETER e HEARTBREAKERS convidam HAMILTON MORENO
Para a Virada Paulista 2008, a orquestra líder dos ritmos afro-caribenhos está preparando uma seleção de salsas e clássicos do samba, tendo como cantor convidado, Hamilton Moreno, um dos precursores e principais representantes da música latina no Brasil. Para ouvir e dançar!
Local: Parque Ecológico (ao lado da concha acústica)

21h30 : UM AÑO DE AMOR
O show é um passeio musical pelas trilhas sonoras dos filmes do premiado diretor espanhol Pedro Almodóvar, considerado um dos mais cultuados cineastas da atualidade. Além das músicas, o espetáculo captura a atmosfera bem-humorada, irreverente e passional do universo de seus filmes, tais como “Ata-me”, “Mulheres À Beira de Um Ataque de Nervos”, “Fale com Ela”, “Tudo Sobre Minha Mãe” e mais recente “Volver”.
Local: Concha acústica do Parque Ecológico

22h : MACBETH - A PEÇA ESCOCESA
Com: Evandro Soldatelli e Renata Zhaneta, atriz vencedora do prêmio APCA 2007 de melhor atriz.
Direção: Regina Galdino
Macbeth oferece uma experiência de vida inesquecível. Pega o espectador por suas inúmeras qualidades teatrais. Das lendárias bruxas ao fantasma de Banquo, do hilário porteiro à comovente família Macduff, do profundo amor que une Macbeth à Lady Macbeth à crueldade que dispensam àqueles que se colocam em seu caminho. Tudo nessa peça é surpreendente. Como um mar revolto, ela nos arrasta pelas imensidões do oceano e quando, depois de muitos sustos, conseguimos vislumbrar um porto, começamos a nos perguntar se não há canibais à nossa espera.
Local: Sala Acrísio de Camargo

22h30 : Z’AFRICA
Primeira big band de hip hop do Brasil, a sonoridade do grupo extrapola o gênero, flertando com a black music, o soul e o funk. De grande impacto visual, seus componentes unem o engajamento das letras ao ritmo pulsante da música negra urbana internacional.
Local: Parque Ecológico (ao lado da concha acústica)

23h30 : UM AÑO DE AMOR
Local: Concha Acústica do Parque Ecológico


DIA 18 DE MAIO

0h :Peça : NOCAUTE
Com: Marcelo Mansfield
Direção: Marcelo Mansfield
A montagem segue o gênero norte-americano de stand-up comedy, formato de pocket show que se consagrou nos Estados Unidos, no qual um comediante se apresenta sozinho acompanhado apenas do microfone. Hoje, o gênero faz rir platéias de teatros, bares, casas noturnas e cafés-concerto espalhados por todo o mundo. “Nocaute” é o mais recente trabalho de Mansfield, estreado no início de 2008.
Local: Sala Acrísio de Camargo

0h15 : SHOW COM PAULA LIMA
A cantora Paula Lima – ex vocalista da banda Funk Como Le Gusta – se apresenta com o Projeto “SambaChic”, com canções de grandes mestres do samba e de seu próprio repertório cheio de balanço, em um trabalho que é sucesso de crítica e público. A diva de voz marcante e aveludada apresenta um samba do seu jeito, urbano e contemporâneo, com muito tempero e sem deixar de lado os ingredientes da boa tradição.
Local: Parque Ecológico (ao lado da concha acústica)

01h : VIRGINIA ROSA
No show ousado e criativo, Virgínia Rosa e seus músicos (piano, acordeon, contrabaixo e percussão), transformam o samba numa mistura de ritmos e estilos, valendo-se do fado e do tango de forma inovadora. O repertório surpreende na mescla de canções inéditas e antigos sucessos com arranjos irreverentes.
Local: Sala Acrísio de Camargo

02h30 : DJ CAMILO ROCHA
Seu set é uma mescla bem balanceada de electro-house, breakbeats, house e tecno. Sua vasta bagagem musical, constante pesquisa, e experiência com pick-ups, tornam Camilo Rocha requisitado para todo os tipos de pista de dança, sendo regularmente convidado, por exemplo, para fazer sets de clássicos e rock.
Local: Parque Ecológico (ao lado da concha acústica)

03h : CRIOLINA
Nasceu do encontro de dois músicos maranhenses: Luciana Simões e Alê Muniz. Com os pés nos terreiros e as antenas na acidez do mundo moderno, criaram canções de sonoridade inusitada: do regional ao drumm & bass, evoca o swing de áfrica-brasil mostrando vários caminhos na universal música brasileira. Criolina é a leitura do nordeste contemporâneo, um nordeste de retalhos furta-cores, de tambores, computadores, cuícas e amplificadores brincando na mesma avenida
Local: Sala Acrísio de Camargo

10h : CONGADA VERDE DE ATIBAIA
Congada Verde de Atibaia
Das cortes dançantes dos Reis Congos, inventadas ainda em Portugal, originaram-se várias agremiações dramáticas que hoje se espalham por todo o Brasil: Maracatus, Taieiras, Cacumbis, Congadas e Moçambiques, dentre outras. As congadas reproduzem em seu instrumental as características básicas da música africana, como a polirritmia e a presença de instrumentos tradicionais como as marimbas.
Local: Parque Ecológico (ao lado da concha acústica)

10h : PALHAÇOS PARA SEMPRE
Brasil João Carlos Queirolo, o Pururuca, iniciou sua carreira artística aos 15 anos, em 1963, quando formou a dupla cômica com o pai 'Torresmo e Pururuca' com quem trabalhou em diversas emissoras de televisão, entre elas a Bandeirantes, com o progama 'O Grande Circo' até 1984. O espetáculo 'Palhaços Para Sempre' foi desenvolvido para dar continuidade a esta arte, levando às crianças e jovens desta geração a oportunidade de conhecê-la, e àqueles que já a conheciam, poder matar as saudades.
Local: Sala Acrísio de Camargo

11h : TRIBORES
Este show conduzido pelo trio de percussão mostra uma outra perspectiva para o que pode acontecer musicalmente quando a percussão com tambores vai muito além de um simples acompanhamento.
Local: Parque Ecológico (ao lado da concha acústica)

13h : BANDA DE ARGILA
Composta por seis músicos profissionais de diferentes formações, referências e influências, a Banda de Argila se reúne em torno do interesse comum pela canção brasileira lançando um olhar próprio e renovador sobre o samba, bossa-nova, baião e maracatu, em fusão ao rock´n´roll, progressive, funk e jazz. Além das canções autorais, trazem surpresas e novidades na execução de canções de grupos e compositores como Tom Zé, Lenine, Mutantes, Arnaldo Antunes, Pedro Luis e a Parede.
Local: Parque Ecológico (ao lado da concha acústica)

14h : DANÇA – “LAVANDA”
Com: Cia. Cavaleria
Concepção: Luciana Brites
O solo da bailarina, atriz e coreógrafa, Lu Brites, apresenta diferentes faces de personagens femininas que têm seus estados emocionais associados à poética da água. A principal característica de Lavanda é o diálogo entre elementos do teatro, dança e vídeo, que conduzem o espectador por uma narrativa poética, delicada e irreverente na medida certa.
Local: Sala Acrísio de Camargo

15h : EMERSON BOY
Multi-instrumentista, o compositor e cantor performático, é experiente em música para teatro. Trabalhou com vários grupos e diretores. Assinou trilhas com Zeca Baleiro, Lelena Anhaia e Moacir Luz. Dirige com Lívio Tragtenberg o projeto “Orquestra de Músicos das Ruas de São Paulo”. Compositor e integrante da Banda Tiroteio, Boy produziu, junto com Skowa, o álbum “República Federativa Brasil Pavão”, em que foi lançada a música “Eu não agüento, eu não agüento”, posteriormente gravada pelo grupo Titãs.
Local: Parque Ecológico (ao lado da concha acústica)

16h : MAWACA
O show traz a poderosa performance de suas cantoras (Angélica Leutwiller, Susie Mathias, Cris Miguel, Sandra Oak, Zuzu Abu, Cristina Guiçá e Magda Pucci) e das belíssimas sonoridades criadas pelo sexteto instrumental que as acompanha formado por Gabriel Levy (acordeon), Ramiro Marques (saxes), Ana Elisa Colomar (flauta e cello), Paulo Bira (baixo), Valéria Zeidan (percussão) e Armando Tibério (percussão). Além de ser referência no cenário da música étnica no Brasil, o grupo também tem participado do circuito dos festivais europeus. Em 2003 o grupo foi selecionado dentre 500 bandas internacionais para representar o Brasil no WOMEX – importante feira de world music em Sevilha.
Local: Sala Acrísio de Camargo

17h : ZECA BALEIRO
Com cinco discos de ouro (“Por Onde Andará Stephen Fry?”, “Vô Imbolá”, “Líricas”, “Perfil”, “Raimundo Fagner e Zeca Baleiro”), 3 prêmios “Sharp” em 98 (categoria pop-rock: melhor música, melhor disco e revelação), duas indicações para o Grammy Latino (“Melhor Álbum Pop”/2000, “Melhor Álbum Pop Contemporâneo”/2003 e “Melhor Cantor” pela APCA/98 e 2003), em 10 anos, Zeca Baleiro fez cerca de 850 shows, somando um público de mais de 1 milhão de pessoas e vendas superiores a 700 mil CDs. Por isso, seu público é cativo fiel, e seu show contagiante nas interpretações sofisticadas de composições inteligentes e melódicas.
Local: Parque Ecológico (ao lado da concha acústica)

Nenhum comentário: