quinta-feira, 28 de agosto de 2008

DORIS TREPTOW NO CEUNSP EM SALTO - SP


Ela é responsável pelo primeiro livro, em português, a descrever o trabalho do designer de moda em todas as etapas do desenvolvimento de produtos. A gaúcha Doris Treptow, que em 2003 lançou “Inventando Moda: Planejamento de Coleção” e que atualmente faz mestrado em Moda no Savannah College of Art and Design, nos Estados Unidos, está no Brasil para um ciclo de palestras. A primeira acontece na próxima segunda-feira, dia 1º de setembro, para os alunos do curso de Design de Moda do CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio), no Campus V, em Salto.
O tema do encontro é "Dossiê da Moda: Inverno 2009" e abordará as mega tendências de comportamento e consumo que influenciam o mercado, assim como específicas tendências de moda feminina para o Inverno 2009.
Será a única palestra proferida por ela no Estado de São Paulo. Até o dia 11, Doris faz uma verdadeira peregrinação por universidades do país: ela passa por Cianorte (PR), Umuarama (PR), Cascavel (PR), Florianópolis (SC), Tubarão (SC), Uberaba (MG) e Belo Horizonte (MG). Em seguida, retorna aos EUA, onde também ministra aulas de desenho de moda assistido no computador.

O curso de Design de Moda do CEUNSP tem alcançado um grande reconhecimento, entrando para o cenário nacional. No ano passado, dois alunos foram finalistas do Concurso Novíssima Geração, da Fenit (Feira Internacional da Indústria Têxtil), sendo que Dieferson Gomes foi um dos ganhadores. Como prêmio, teve um estande de 125m2 e um desfile exclusivo na edição deste ano da Feira, o maior evento de negócios do setor têxtil e de confecção no Brasil.

Mais informações sobre o CEUNSP podem ser obtidas no site http://www.ceunsp.edu.br/ ou pelo 0800-109535.

Nenhum comentário: