quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

DIA INTERNACIONAL DO DEFICIENTE FÍSICO

Triagem Auditiva
Pelo quinto ano consecutivo, o Movimento SuperAção realiza mais uma passeata na Avenida Paulista, em alusão ao Dia Internacional do Deficiente Físico. A passeata nesse ano será realizada no dia 6 de dezembro, a partir das 10h, e tem caráter comemorativo devido às readequações arquitetônicas que a avenida passou nesse último ano.

Desde o início, o principal objetivo da passeata é mostrar que os deficientes precisam de acessibilidade nas ruas e calçadas, como diz a atriz Tabata Contri, uma das fundadoras do movimento. “Temos deficiência sim, e nem por isso precisamos ficar trancados dentro de casa. Precisamos ter transporte público, banheiros e lojas acessíveis para podermos exercer nosso direito de ir e vir, porque somos tão consumidores quanto uma pessoa que não tem deficiência, e queremos ocupar nosso espaço na sociedade, estudando, trabalhando e passeando”, conclui.

Para o presidente do Movimento SuperAção, Willian Coelho, mais conhecido como 'Billy', o dia serve também para marcar a inclusão das pessoas não deficientes, com as que apresentam algum tipo de deficiência. “Todas as diferenças devem se unir, senão não seria inclusão. Desde quando o Movimento SuperAção nasceu até hoje, é assim: a maioria dos voluntários não tinha e não tem deficiência. A passeata é um dia pra comemorar as diferenças. Vamos lá na paz, mostrar que estamos aqui e que temos uma realidade a mudar”, conclui Billy.

A passeata começa com uma ginástica dada pela professora Carolina Ignarra, deficiente física, e durante todo o trajeto vão haver shows. O primeiro é com os músicos do Movimento SuperAção, Billy, Tupã e Juliana Caldas, e depois segue com shows das bandas Good Fellas, Triagem Auditiva e Mutualista.

A concentração será na praça Oswaldo Cruz, (em frente ao Shopping Paulista), à partir das 10h.

Serviços:
Data: 06/12/2008
Horário: Concentração às 10h, em frente a praça Oswaldo Cruz
Local de chegada: Vão livre do Masp
Metrôs: Os metrôs mais próximos, Brigadeiro e Paraíso.
Vans: Haverá vans do Projeto Carona que vai levar os deficientes físicos da estação Paraíso até o local da concentração.

2 comentários:

Anônimo disse...

Admiro a união das pessoas e a luta por ideais. Conheço um pouco do projeto realizado pelos deficientes e posso dizer que nada mais importante que cobrar do
Estado acessibilidade.

Parabéns pela iniciativa !

Zé do Pedal disse...

bom dia...por favor, preciso entrar em contato com o presidente do Movimento SuperAção, Willian Coelho, para propor uma parceria em um projeto... meu email: zedopedal@gmail.com
Grato