sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Processo Seletivo no CEUNSP (Salto) leva em conta resultado no Enem

O CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) incluiu uma nova forma de avaliar os candidatos no Processo Seletivo a uma vaga em seus 65 cursos de graduação. O princípio visa beneficiar o aluno que já tenha comprovado seus conhecimentos obtendo uma boa nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
O candidato que teve nota maior ou igual a 55 tanto na Prova Objetiva como na Redação fica dispensado da taxa e do Processo Seletivo. Se apenas uma das notas for maior ou igual a 55, o aluno fará a avaliação que não atingiu este índice. No entanto, se qualquer uma das duas notas for abaixo de 49, o aluno terá que passar pelo Processo Seletivo completo.
Segundo o presidente do Conselho Acadêmico-Pedagógico, Nilson Rogério Nogueira de Mattos, a nota de corte está 10 pontos acima do que o MEC (Ministério da Educação) usa para atribuição das vagas ao ProUni (Programa Universidade para Todos), que é 45, o que assegura a qualificação do aluno. “Buscamos com isso proporcionar uma alternativa de inclusão em cursos superiores de qualidade comprovada, sem descuidar dos critérios de avaliação do aluno”, aponta.
O interessado deve apresentar CPF, RG e os dados necessários para conferência das notas no site do Enem. O Processo Seletivo pode ser agendado pelo 0800-109535. O CEUNSP também fará o Vestibular Tradicional no dia 1º de fevereiro, às 14h. As inscrições já estão abertas. Mais informações estão disponíveis no site www.ceunsp.edu.br .

Nenhum comentário: