quarta-feira, 12 de maio de 2010

Campeonato Brasileiro de Agility - Itu - SP

Torcer é uma paixão nacional. De um lado os atletas que treinaram duro para chegar à final de uma competição e agora disputam o título de melhor do país, do outro torcidas incentivando, alimentando ainda mais a garra de seus preferidos para que cheguem ao lugar mais alto do pódio. É nesse clima que o Hotel Fazenda Clube de Cãompo, localizado em Itu – no interior de São Paulo recebe a final do ‘Brasileirão dos Cães’, o Campeonato Brasileiro de Agility. Organizado pela CBA – Comissão Brasileira de Agility o evento acontece em dois dias: no sábado 5 e domingo 6 de junho e vai definir os campeões nacionais das categorias e os classificados para disputar o mundial do esporte.
Já famoso por agregar duas unanimidades entre os brasileiros - esporte e animais – o campeonato é aberto ao público em geral e tem entrada liberada para cães, o que atrai tanto esportistas quanto amantes do universo pet.
Por sua localização, estrutura para a prática do esporte e recepção do público, o Hotel Fazenda Clube de Cãompo sedia as finais da competição de agility do Estado de São Paulo desde 2003. Neste ano, o local, que possui uma área verde com 60.000 m2 e infra-estrutura com arquibancadas cobertas, praça de alimentação, segurança, toaletes e amplo estacionamento gratuito, foi convidado pela primeira vez para receber as provas que encerram a competição nacional do esporte.
Além de competitivo, o Agility também traz benefícios ligados à saúde e ao comportamento dos animais aos praticantes. O esporte também é uma boa oportunidade para incentivar humanos sedentários a pratica esportiva, ao ar livre e em ótima companhia.
Os animais abandonados também ganham espaço no evento que, em parceria com a ASPA - Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu promove uma feira de doação de animais e uma campanha de conscientização em relação à posse responsável.
SERVIÇO
“Campeonato Brasileiro de Agility”
Data: sábado 5 e domingo 6 julho
Horário: a partir das 9h
Local: Clube de Cãompo – Itu/SP - Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 94,5 – Itu/SP.
Entrada e Estacionamento: Gratuitos
Liberada também para cães
Informações: (11) 4897-9518/ 9968-4729 ou pelo hot site do evento http://www.clubedecaompo.com.br/agility/

Nenhum comentário: