quinta-feira, 20 de maio de 2010

Dicas de comportamento para o dia dos namorados por Eduardo Nunes

Um cartão, um chocolate, talvez uma rosa ou até mesmo uma jóia: presentes tradicionais normalmente agradam a maioria das mulheres no Dia dos Namorados. Se forem entregues em um jantar à luz de velas, acompanhados de uma bela declaração de amor, melhor ainda. Mas e os homens? O que esperam receber de suas parceiras neste dia? Segundo o consultor pessoal Eduardo Nunes, coaching de relacionamento para mulheres e autor de diversos livros, entre eles “O segredo das mulheres apaixonantes - dicas para uma mulher seduzir o homem certo ou lidar com os homens errados”, investir em lingeries e acessórios nesta data é válido, mas ter atitude é essencial. “Não adianta a mulher fingir ser outra para que o homem se apaixone por ela. É preciso ser coerente com sua imagem e atitudes social e sexual”, destaca.
Significados
Mais que curtir bons momentos juntos, o Dia dos Namorados pode ser a ocasião ideal para que o homem sinta segurança em selar a firmeza do relacionamento, seja com presentes, surpresas e até um pedido de noivado. “Diferente das mulheres, os homens são mais atenciosos na fase da sedução que antecede o namoro. Esse dia pode sim, ser uma ocasião em que o parceiro dará um passo adiante, mas é importante lembrar que depois da certeza do amor conquistado, é comum acontecer uma pequena negligência. Porém, isso não significa que o homem deixou de gostar da mulher”, explica Eduardo.
Expectativas
De acordo com o consultor, cada homem tem um desejo pessoal, mas geralmente todos esperam que no Dia dos Namorados a mulher esteja mais apta a demonstrar carinho e atenção. “O homem deseja que sua parceira reúna três características: ser amante, mãe e amiga. Ela precisa ter um bom desempenho sexual, fazer com que ele sinta-se único e ainda proporcionar momentos agradáveis, inclusive dando boas risadas juntos”, define. Para aquelas que acham pedir demais, Eduardo salienta: “Talvez essas mulheres não estejam apaixonadas de verdade ou não estejam sendo recompensadas adequadamente”.
Lingeries, acessórios e segredinhos
Muitas namoradas pensam em apimentar o Dia dos Namorados com lingeries e brinquedos eróticos. Para ter uma noite inesquecível, Eduardo dá a dica: “É muito válido inovar. O segredo é ter na ponta da língua de onde a ideia foi tirada, como por exemplo, livros ou revistas e guardar as etiquetas das peças para mostrar, caso ele questione, que tudo foi comprado especialmente para ele”. O consultor explica que para o homem, ter a certeza que ele é especial é muito importante. “Isso é normal acontecer principalmente na fase de decidir se ele pode se casar e formar família com a mulher. Uma vez atenta a estes dois detalhes, a parceira pode e deve ousar”, diz. De acordo com Andréa Rodriguez, sócia proprietária da butique erótica Doce Vermelho, as vendas nesta data aumentam consideravelmente. “Além das peças tradicionais, as mulheres apostam em corpetes, cinta-liga e meias. Cores mais quentes como o vermelho também agradam, além do clássico preto e para as mais românticas, os tons de rosa e lilás. Já os acessórios mais procurados são óleos de massagem, cremes comestíveis, jogos sensuais e brinquedos com vibradores”, conta.
Atitude, sempre!
Eduardo lembra que do ponto de vista masculino, o Dia dos Namorados será marcante se o parceiro sentir-se “o escolhido” sexualmente, socialmente e afetivamente. “Esteja linda e bem cuidada, escolha um lugar bacana onde ele sinta que você se orgulha de exibi-lo como seu homem, use uma lingerie sexy. Prepare-se com malvadeza para uma ótima performance sexual e só no finalzinho diga que o ama, para encerrar com chave de ouro”, finaliza.

Nenhum comentário: