sábado, 15 de maio de 2010

Peça teatral leva diversão e conscientização às crianças do Boldrini - Campinas - SP

Comédia que aborda as questões relacionadas ao meio ambiente e o mau uso da água será apresentada para as crianças do Centro Infantil Boldrini. A peça Dr. Gota Contra o Desperdício será apresentada no dia 19 de maio, às 10h30, na Brinquedoteca do hospital.
A apresentação teatral, que conta ainda com a dona Esguichonésia e a dona Gotilda Infiltração, entre outros personagens do elenco, tem como objetivo conscientizar crianças, jovens e adultos sobre questões relacionadas ao meio ambiente, dando enfoque ao mau uso da água no cotidiano.
Dr. Gota Contra o Desperdício conta a história de um professor e inventor que criou uma máquina chamada transpensamento de imagens, capaz de nos colocar frente a diversas situações em que ocorrem desperdício de água no dia a dia, como lavar calçadas com esguicho, escovar os dentes com a torneira aberta e tomar banhos demorados.
Boldrini
O Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico de Campinas, referência latino-americana, há 32 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 7 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) via SUS. É considerado como um dos centros mais avançados do país, que reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer. http://www.boldrini.org.br/ .
Serviço
Dr. Gota Contra o Desperdício
Data: 19 de maio
Horário: 10h30
Local: Brinquedoteca do Boldrini - Campinas - SP

Nenhum comentário: