quinta-feira, 27 de maio de 2010

Kissa Café - Um saboroso conceito de degustar café



O nome vem do termo Kissaten, que nada mais é do que o nome usado nas coffe shops do Japão. Muito comum no Japão, Kissaten são lojas que servem café ao tradicional estilo japonês em ambiente familiar, aconchegante e apropriado para encontros e um bom bate-papo. Certamente uma grande novidade aos brasileiros acostumados com o café expresso estilo italiano. O Kissa Café tem previsão de lançamento em São Paulo, no bairro da Liberdade, para o segundo semestre de 2010. O projeto tem à frente Marcia Yoko Shimosaka, vice-campeã do Cup Tasters 2010 Café - degustadora, classificadora e umas das especialistas mais respeitadas no Brasil quando se trata de mercado asiático, principalmente Japão, China e Korea.
Marcia explica que durante suas viagens ao Japão percebeu que, embora o pais não produzisse café de forma comercial, provavelmente seja o povo que mais estuda e entende da iguaria. Pelo menos a nível de culto à arte de degustar café, o japonês faz de uma forma que é de botar inveja em qualquer bom entendedor de itens gourmets. A forma de preparo do café do Kissa é outra novidade. Bem diferente das máquinas italianas de alta pressão, no Kissa Café ele é feito através de um processo quase artesanal que lembra muito o convencional coador de café, mas adaptado e modernizado.
O grande diferencial do Kissa Café ficará por conta do estilo próprio em servir café, baseado no tradicional estilo japonês, além da escolha seletiva e criteriosa dos grãos. O Kissa Café pretende ainda, servir guloseimas inéditas, elaboradas com ingredientes japoneses - completando assim os apelos para tornar o lugar especial para o encontro dos amantes gourmets.

Nenhum comentário: