sexta-feira, 28 de maio de 2010

Feira Vila das Artes - Campinas - SP

Os distritos de Sousas e Joaquim Egídio, em Campinas, são uma boa opção para o feriado prolongado. No domingo, dia 06 de junho, acontece na Praça Beira Rio, em Sousas, a feira Vila das Artes, das 09h às 14h.
A feira acontece sempre no primeiro domingo do mês, na Praça Beira Rio, em Sousas, com exposição e venda de peças artesanais, exclusivas e diferenciadas. Dentre os produtos, há acessórios, roupas, cerâmicas, arte em ferro e madeira e grande variedade de opções para presentes, elaborados a partir de diferentes técnicas, passando pelo fuxico, decoupagem, bordado, patchwork, crochê, pintura e outras.
Para quem busca um presente personalizado pelo Dias dos Namorados, a Vila das Artes é uma excelente opção. A feira fica às margens do Rio Atibaia, local cercado de muita natureza, e conta com música ao vivo. E que tal treinar ou aprender crochê, fuxico e bordado de graça? Esta é uma das novidades da feira Vila das Artes para a edição de junho. Das 12h às 14h, um grupo de artesãs dará aulas gratuitas para os interessados.
E, após, a Vila das Artes, a dica é passear pelos distritos, aproveitando as belezas naturais e as delícias dos restaurantes locais. Sousas e Joaquim Egídio fazem parte da APA Campinas (Área de Proteção Ambiental) e correspondem à área de maior concentração de água e matas naturais da cidade. Com relação à gastronomia, os distritos reúnem uma enorme quantidade de estabelecimentos, com cardápios bem variados: comida mineira, peixes e frutos do mar, culinária italiana, sanduíches, culinária brasileira...
Distritos de Sousas e Joaquim Egídio – Campinas/SP
Feira de Artes e Artesanato – Vila das Artes
Local: Praça Beira Rio – distrito de Sousas / Campinas
Edição de Junho:
Data: Domingo, 06 de junho de 2010
Horário: das 09h às 14h
Atração especial: aulas gratuitas de crochê, fuxico e bordado, das 12h às 14h.
Como chegar
Distância de São Paulo capital: 100 km.
Como chegar: SP-330 ou SP-348 (Sistema Anhanguera-Bandeirantes) e SP-065 (rod. D. Pedro I) até km 128, saída para Sousas. Acesso a partir da av. Moraes Sales no sentido de Sousas.

Nenhum comentário: