domingo, 17 de outubro de 2010

Campinas recebe o projeto Cine Tela Brasil com sessões gratuitas de filmes nacionais

De 20 a 22 de outubro (quarta, quinta e sexta-feira) Campinas recebe a sala de cinema itinerante Cine Tela Brasil, que oferece ao público quatro sessões gratuitas de filmes nacionais por dia. A ida do projeto à cidade é patrocinada pela Comgás, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas e idealizada e realizada pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi.
O Cine Tela Brasil é uma sala de cinema completa, com telão e projeção 35 mm, som surround, ar refrigerado e 225 cadeiras. Será exibido o filme As Melhores Coisas do Mundo, o longa lançado no primeiro semestre por Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi. Também estarão em cartaz O Grilo Feliz e Os Insetos Gigantes, A Era do Gelo 3 e O Menino da Porteira, em quatro sessões diárias. A sala estará montada na Av. Presidente Juscelino s/n - próximo à Casa Nova Materiais de Construção - Campos Elíseos - Campinas - SP.
Além das sessões itinerantes, o Cine Tela Brasil propõe que o público passe de espectador a produtor. O Portal Tela Brasil (http://www.telabr.com.br/), lançado no final de 2008, convida o internauta a participar de Oficinas Virtuais, nas quais percorre todo o processo de produção de um filme até chegar à sala de cinema. Oficinas de roteiro, produção, direção, fotografia, trilha sonora, montagem, pós-produção e até de exibição fazem parte do conteúdo disponível gratuitamente ao visitante do portal. A cada oficina, recomendação de bibliografia, de filmografia e ainda exercícios virtuais completam o aprendizado.
Programação
20/10 (quarta-feira)
08h30 - O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes
10h - As Melhores Coisas do Mundo
13h30 - A Era do Gelo 3
15h - O Menino da Porteira
21/10 (quinta-feira)
08h30 - A Era do Gelo 3
10h - O Menino da Porteira
13h30 - A Era do Gelo 3
15h - As Melhores Coisas do Mundo
22/10 (sexta-feira)
08h30 - A Era do Gelo 3
10h - O Menino da Porteira
13h30 - O Menino da Porteira
15h - A Era do Gelo 3
Serviço
Cine Tela Brasil em Campinas
Patrocínio: Comgás
Local: Av. Presidente Juscelino s/n - próximo à Casa Nova Materiais de Construção - Campos Elíseos - Campinas - SP
Data: 20, 21 e 22/10 (quarta, quinta e sexta-feira)
Lugares: 225
Ingressos: grátis

Nenhum comentário: