quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ceunsp terá mostra no Dia Internacional da Animação - Salto - SP

O Dia Internacional da Animação, comemorado em 28 de outubro, será celebrado no Brasil pelo sétimo ano seguido com a primeira participação da cidade de Salto entre os 400 municípios do País que integram simultaneamente a mostra. O evento acontecerá a partir das 19h30 do dia 28 no Cineclube Ceunsp da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA). O Cineclube funciona no Auditório Multimeios do bloco K, no campus V, com entrada pela rua 24 de Outubro.
A iniciativa, organizada pela Associação Brasileira de Cinema de Animação, é desenvolvida em outros países, entre eles, França, Estados Unidos e Irã, que fazem intercâmbio de suas mostras.
Em 2010 foram inscritos 73 curtas-metragens em animação de vários estados brasileiros. Destes, 11 foram selecionados para o programa oficial brasileiro que será exibido em todas as cidades participantes no Brasil e em outros 51 países que integram a Associação Internacional de Filmes de Animação. As exibições da mostra oficial têm uma hora de duração cada, com curtas nacionais e internacionais.
O dia 28 de outubro foi escolhido como o Dia Internacional da Animação pois foi nesta data que, em 1892 (3 anos antes do cinematógrafo ser apresentado pelos irmãos Lumière), Emile Reynaud realizou a primeira projeção do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris. Essa projeção foi a primeira exibição pública de imagens animadas (desenhos animados) do mundo.
A entrada para a mostra é gratuita e o interessado deve se inscrever antecipadamente pelo e-mail fcaceunsp@gmail.com . Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4028-8806.

Nenhum comentário: