segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dia 12 de outubro tem Dia do Chefinho em Joaquim Egídio - Campinas - SP

Dia 12 de outubro, no Estação Marupiara, em Joaquim Egídio, distrito de Campinas (SP), tem Dia do Chefinho com oficina de cupcake gratuita para comemorar o Dia das Crianças.
O evento infantil realizado no restaurante, periodicamente, sempre encanta os pequenos, que desta vez irão preparar, junto à chef Viviane Moraes, cupcakes dos mais variados sabores. Enquanto os bolinhos assam no forno, as famílias aproveitam o cardápio da casa. Depois do almoço, cada criança escolherá o confeito e a cobertura para decorar seu cupcake.
O cupcake agrada adultos e crianças pela sua forma criativa de apresentação e por seus variados sabores. A guloseima colorida teve origem no Reino Unido onde era conhecida como Fairy Cakes (bolo das fadas) e feito de baunilha com cobertura de fondant. Ganhou o nome de cupcake quando chegou aos Estados Unidos, em meados do século XIX, por seus ingredientes serem medidos em xícaras (cup) e não em peso como era mais comum na época e desta forma facilitava também na hora de lembrar a receita. Outra versão para justificar o nome, de acordo com a "The Oxford Encyclopedia of Food and Drink in America", "cup" foi adotado, por ser assado em pequenos recipientes, inclusive em xícaras de chá, que eram mais convenientes para que os bolinhos ficassem prontos mais rápido.
Serviço:
Dia do Chefinho - Oficina de Cupcake (gratuito)
Quando: dia 12 de outubro das 12h30 às 16h30
Onde: restaurante Estação Marupiara
Rua Manuel Saturnino do Amaral, 29 - Joaquim Egídio - Campinas (SP)
Reservas por telefone: (19) 3298-6289
ou com Viviane pelo número de celular: 19 92431715

Nenhum comentário: