segunda-feira, 28 de abril de 2008

COMGÁS COMEMORA 700 MIL CLIENTES

A Comgás ultrapassou a marca dos 700 mil clientes conectados à sua rede de distribuição. Apenas no mês passado (março de 2008), quando atingiu esta marca, a empresa conectou mais de oito mil novos usuários, que representam o dobro considerando-se o mesmo mês de 2006. Em Campinas, onde as obras tiveram início em 2007, a Comgás previa empreender 173 km de redes de gás canalizado, com potencial de atendimento de 52 mil novos clientes.
Em apenas um ano e meio a empresa, maior distribuidora de gás natural do Brasil em volume, já ligou 21 mil consumidores e estuda a extensão da rede para atender a demanda de clientes que procura a Comgás, solicitando a instalação em edificações residenciais e comerciais.
O crescimento do número de consumidores deve-se, principalmente, ao investimento feito pela companhia na expansão da rede não somente em Campinas, mas, também, em importantes regiões de sua área de concessão, como Jundiaí, Piracicaba, Sumaré e São José dos Campos. Nestas cidades, desde 2006, já foram ligados mais de 42 mil clientes residenciais. Além disso, mais de 10 mil clientes já assinaram contrato com a Comgás e deverão ser ligados nos próximos três meses.
Em Campinas, as regiões já atendidas atualmente pela Comgás compreendem os bairros Cambuí, Centro, Jardim Guanabara, Bosque, Bonfim, Botafogo, Jardim Chapadão, Jardim Nossa Senhora Aparecida, Jardim Proença, Vila Industrial, Vila Teixeira, além dos corredores Amoreiras e Jhon Boy Dunlop.
Em São Paulo, a conexão de clientes ocorreu, sobretudo, nos bairros onde já havia tubulação de gás, caracterizando a capilarização da rede, ou seja, a construção de ramais para ligar novos usuários. Os bairros onde a Comgás atuou de forma mais intensa neste ano foram: Parque Mandaqui, Perdizes, Pompéia, Pinheiros, Vila Mariana, Brás, Cambuci, Indianópolis, Jardim Paulista, Jardim Europa, Mirandópolis, Vila Olímpia e Santo Amaro, além da região central.

Nenhum comentário: