quarta-feira, 23 de abril de 2008

INÍCIO DAS ATIVIDADES DO INSTITUTO DECO 20


Brincar é direito de toda criança, pois, dessa forma, ela aprimora sua coordenação motora, habilidades visuais e auditivas, raciocínio e inteligência. Além disso, por meio da brincadeira, os adultos têm a oportunidade de se aproximarem das crianças e entenderem como vêem e constroem o mundo.
E é por esses motivos, que essa atividade lúdica foi a escolhida por profissionais do Instituto Deco20 para dar início às atividades com os jovens, nas comunidades beneficiadas, como é o caso do Bairro Caminho da Luz e Oliveira Camargo.
A professora Silma Pompeu, coordenadora pedagógica, informa que a equipe de profissionais que está atuando nas comunidades é a mesma que irá atuar no Instituto Deco20 quando as obras estiverem prontas. “No momento, eles estão fazendo um resgate das brincadeiras de rua, que ajudam, e muito, na socialização dos jovens”, diz. E complementa: “Tudo com base no nosso planejamento pedagógico”.
De acordo com Osias Luiz de Souza, vice-presidente da instituição, as atividades só serão iniciadas na sede do Instituto Deco20 quando toda a infra-estrutura estiver totalmente finalizada, o que deve acontecer em breve. E comenta: “Agora, o sonho do Deco, finalmente, está se tornando realidade”.

Nenhum comentário: