segunda-feira, 28 de abril de 2008

FEIJOADA BENEFICENTE EM CAMPINAS

Uma feijoada "do bem" vai tomar conta da choperia Giovannetti Cambuí, em Campinas, no mês de maio. Será a 4ª edição do evento promovido pela Creche Bento Quirino que este ano terá também a participação da Pró Menor e da casa de Maria de Nazaré. O evento será realizado no dia 17 de maio, das 12h às 17h, com o objetivo de arrecadar fundos para as três entidades que atendem crianças e adolescentes do município, que vivem em situação de risco ou vulnerabilidade.

A expectativa é receber um público de 400 pessoas no dia da feijoada. Os convites já estão à venda ao preço de 40 reais, com direito ao almoço e bebida não alcoólica. Nas edições anteriores, outras instituições já foram beneficiadas com a ação tais como o Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância (Crami); e a Casa da Criança Meimei.

A creche Bento Quirino foi fundada em 1914 em Campinas. A entidade atende atualmente a 322 crianças e adolescentes com idade entre 2 a 18 anos em suas duas unidades no município, localizadas no Centro e no Jardim Itatinga. Os pequenos com até 5 anos de idade ficam na creche em período integral. As crianças de 6 a 11 anos estudam durante meio período depois da escola. Já os 28 adolescentes com idade entre 14 e 18 anos, atendidos atualmente pela entidade, fazem cursos de informática e cidadania.

A Casa de Maria de Nazaré é uma instituição sem fins lucrativos que há 20 anos atende crianças e adolescentes carentes em situação de risco. Atualmente, a entidade possui quatro unidades com projetos distintos. No Jardim Satélite Íris e no Jardim Liliza, ambos na região do Campo Grande, são realizadas atividades sócio-educativas com crianças de seis a 17 anos. No Bosque, funciona a casa abrigo que recebe moradores de rua na mesma faixa etária. E no Jardim do Trevo, adolescentes grávidas e bebês recebem atendimento. Além de sua Casa Sede, no centro da cidade, onde funciona um programa de auto-gestão que confecciona e vende salgados, bolos e tortas. Nas unidades são atendidas mensalmente cerca de 800 crianças e adolescentes carentes e suas famílias.

A Pró Menor de Barão Geraldo foi fundada em 1981 por um grupo de voluntários e hoje cuida de 90 crianças em período complementar à escola, desenvolvendo projetos e oficinas que possibilitam uma alternativa diferenciada para os menores do distrito. Alguns exemplos destes projetos são as oficinas de Culinária, Música e Informática que são oferecidas, além de coral e futebol. As crianças contam com apoio psicológico diferenciado e suas famílias também são atendidas individualmente.

Serviço:

4ª Feijoada do Bem
Creche Bento Quirino, Casa de Maria de Nazaré e Pró Menor-Campinas
Data: 17 de maio
Horário: das 12h às 17h
Local: Giovannetti Cambuí.
Rua Padre Vieira, 1277
Telefone: (19) 3234-9510
Preço: R$ 40,00 (incluindo buffet de feijoada, sobremesas, caipirinha e bebidas não alcoólicas)

Nenhum comentário: