domingo, 28 de setembro de 2008

PROFESSORES E ALUNOS DO CEUNSP VAO A COLÓQUIO DE MODA NO RS

Ontem, dia 27, dois ônibus com professores e alunos do curso de Design de Moda do CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) partem para uma viagem de uma semana às serras gaúchas. Eles vão participar do 4º Colóquio de Moda, maior congresso científico acadêmico de moda no País, que acontece entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro na cidade de Novo Hamburgo (RS).
O evento agrega o encontro das escolas de moda, no qual docentes de todo o Brasil trocam experiências sobre o ensino no País. Aberto a pesquisadores, docentes e acadêmicos de Moda, o Colóquio reúne também profissionais de Design, Artes Plásticas, História, Psicologia, Sociologia, Marketing, Jornalismo, Comunicação, Administração e áreas afins.
“Por isso é importante nosso acadêmico participar de um grande evento como este, que irá proporcionar um contato com profissionais do setor de moda das áreas industriais e de pesquisa acadêmica”, aponta a coordenadora de Design de Moda do CEUNSP, Luciane Panisson. Ela ressalta que, com o intercâmbio, os alunos terão a possibilidade de coletar informações atualizadas sobre as pesquisas em Design de Moda e também posicionar o curso e o CEUNSP como um dos centros de referência no assunto.
Além do Colóquio, o grupo também irá participar da Courovisão 2008, que acontece entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, também em Novo Hamburgo, cidade que é o maior pólo coureiro-calçadista do Brasil. A feira apresenta as últimas tendências em matérias-primas e componentes para calçados, acessórios, vestuários e artefatos.
A viagem também inclui passeios às cidades de Gramado e Canela, entre outros pontos turísticos da região. “O designer de moda necessita compreender amplamente os processos de desenvolvimento de produtos e coleções, desde aspectos técnicos a simbólicos, relativos ao público que irá consumir. Por isso essa viagem técnica alia atividades culturais a visitas aos eventos”, ressalta a coordenadora.
Mais informações sobre o CEUNSP podem ser obtidas no site www.ceunsp.edu.br

Nenhum comentário: